esportes

LeBron diz que presença de Popovich pode pesar para jogar próxima Olimpíada

Após ficar fora da Olimpíada do Rio, realizada no ano passado, LeBron James declarou neste sábado que contempla a possibilidade de participar dos Jogos de 2020, em Tóquio, agora que Greg Popovich se tornou o técnico da seleção norte-americana de basquete.

LeBron ganhou duas medalhas de ouro olímpicas pelos Estados Unidos, em 2008 e 2012, mas não fez parte do time que foi campeão no Rio-2016 para descansar depois de conduzir o Cleveland Cavaliers ao título da NBA. Neste sábado, o astro afirmou que a presença de Popovich “é um fator importante” para decidir o seu futuro na seleção. Em 2020, ele terá 35 anos.

O astro do Cavaliers respondeu ao questionamento sobre Popovich, o treinador do San Antonio Spurs, antes de eles se encontrarem para o confronto entre as suas equipes pela rodada da NBA. LeBron afirmou que “Pop” é o melhor técnico da NBA e o classificou como “um mestre do basquete”.

Popovich substitui na seleção a Mike Krzyzewski, mais conhecido como Coach K, que conquistou três medalhas de ouro olímpicas consecutivas pelos Estados Unidos. Em 2004, ele foi auxiliar da equipe que levou o bronze nos Jogos de Atenas – LeBron fazia parte do elenco.

Voltar ao topo