Lazio bate a Inter e leva a Supercopa da Itália

A Lazio começou bem a temporada europeia neste sábado, conquistando o título da Supercopa da Itália sobre a poderosa Inter de Milão, atual tetracampeã italiana. No jogo que marcou a estreia do zagueiro brasileiro Lúcio e do atacante camaronês Samuel Eto’o pela equipe milanesa, foi o time de Roma que fez a festa. Em partida disputada em Pequim, na China, a Lazio venceu por 2 a 1, e contou com um gol do volante brasileiro Matuzalém.

Para conquistar o seu terceiro título da Supercopa, a Lazio teve que segurar a pressão da Inter e se aproveitar das poucas oportunidades que teve no jogo, disputado no Estádio Ninho de Pássaro. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, em que o forte calor atrapalhou as duas equipes, o time de Milão voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 10 minutos, o estreante Eto’o chegou a driblar o goleiro Muslera, mas, quase sem ângulo, bateu para fora.

O castigo para a Inter veio aos 17 minutos. Justamente no momento em que a atual campeã italiana era melhor, pressionando em busca do primeiro gol, a Lazio teve uma falta na entrada da área. Na cobrança, a bola desviou na barreira e sobrou para Matuzalém, na cara do gol. O goleiro Júlio César foi esperto e saiu nos pés do compatriota, que deu mais sorte no lance. Depois de o chute do volante parar em Júlio César, a bola bateu no rosto do Matuzalém e entrou: 1 a 0.

Nem deu tempo de a Inter tentar a reação e a Lazio marcou o segundo. Rocchi recebeu passe por cima e ia saindo cara a cara com Júlio César. Percebendo que o goleiro estava adiantado, o atacante acertou um belo chute e encobriu o brasileiro, que apenas ficou olhando a bola entrar. Perdendo por 2 a 0, só restou à Inter partir para cima. A Lazio, que tinha aproveitando suas únicas chances de gol, se retrancou para segurar o resultado.

Aos 32 minutos, porém, Eto’o mostrou oportunismo para marcar seu primeiro gol com a camisa da Inter. O camaronês pegou de primeira uma bola desviada, já dentro da área. Com um chute forte, o estreante fez o primeiro da equipe de Milão. Com 40 minutos da segunda etapa, o argentino Milito ainda chegou a marcar o gol de empate, que foi anulado porque Eto’o estava em posição de impedimento e abriu as pernas para deixar a bola passar.

Voltar ao topo