Kléber quer defender Cruzeiro contra o Atlético-MG

Depois de ser poupado pelo técnico Adilson Batista na partida contra a Caldense, no último sábado, em Poços de Caldas, o atacante Kléber afirmou, nesta terça-feira, que está à disposição do treinador para enfrentar o Atlético-MG, no clássico do próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro.

O jogador disse que não teme o risco de sofrer algum tipo de problema no confronto e consequentemente ficar fora do duelo do próximo 24, contra o Colo-Colo, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores.

“Eu sempre quero jogar. Se perguntar se quero jogar contra Caldense, Uberlândia, Atlético-MG, sempre vou querer. Mas a gente entende que às vezes tem que descansar para não ter problema, principalmente com lesão”, afirmou Kléber, que deixou a decisão de sua escalação nas mãos de Adilson Batista.

“Cabe à comissão (técnica). Tem muitos jogos importantes depois e todo mundo sabe que nosso objetivo principal é a Libertadores, mas também não dá para ficar duas semanas sem jogar… O jogador precisa estar com a bola para elevar o nível de competitividade. Se optarem por colocar o time titular, vai ser bom. Se não, vamos entender, sabemos que depois temos jogos mais importantes ainda”, reforçou.

Kléber atuou pela última vez no dia 10, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Agora, o atleta mostra grande motivação em atuar contra o Atlético por ser um clássico que poderá dar moral ao time cruzeirense.

“A gente sabe que a cidade (de Belo Horizonte) muda toda quando tem um jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro. Fica diferente, os torcedores começam a apoiar mais, incentivam. O jogador se sente mais confiante também para jogar depois. Acredito que esse clássico tem a acrescentar muita coisa para a gente no futuro”, ressaltou.

Voltar ao topo