Kléber decide e leva Necaxa à Libertadores

O atacante Kléber, 31 anos, ex-Atlético, foi o herói da inédita classificação do Necaxa para a Copa Libertadores. O campeão brasileiro de 2001 marcou o gol da vitória de sua equipe sobre o Jaguares por 1 x 0, sábado à noite, pela rodada decisiva do Torneio Interliga – competição mexicana que definiu os dois últimos participantes da Libertadores-2007.

Capitão do time, Kléber ainda ergueu o troféu do campeonato, que reuniu oito times. Um dos principais clubes do México, o Necaxa jamais havia se classificando à Libertadores – chegou mais perto em 99, quando foi eliminado na seletiva com equipes venezuelanas.

Mas traz no currículo o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, no Brasil, em 2000.

O time de Kléber ficará no grupo 2, ao lado de São Paulo, Audax Italiano (Chile) e Alianza (Peru).

Na outra semifinal do Interliga, o América garantiu a segunda vaga ao derrotar o Tigres, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação. Como teve pontuação geral inferior à do Necaxa, o América vai disputar a primeira fase contra o Sporting Cristal, do Peru. Quem se classificar na eliminatória integra o grupo 1, ao lado de Banfield (Argentina), Libertad (Paraguai) e El Nacional (Equador).

Voltar ao topo