Kickboxing curitibano já é uma potência no continente

Formada há apenas cinco meses, a equipe curitibana Thai Brasil já é uma das potências do kickboxing no continente. No campeonato sul-americano, disputado no último final de semana, em São Paulo, o time faturou cinco medalhas de ouro, dominando as principais categorias da modalidade thai kick.

Ronaldo ?Perninha? Leite (categoria + 91 kg), Saulo ?Clay? Cavallari (até 91 kg), Ricardo ?Soneca? Christian Nascimento (até 86 kg), Diego Gaspareto (até 75 kg) e Rafael Teixeira (até 71kg) lutaram contra atletas de cinco países e voltaram para casa com o título de campeão continental.

No geral, os atletas da Thai Brasil disputaram 11 lutas, conquistando sete nocautes. Rafael Teixeira foi eleito o melhor atleta do evento. Ele lutou três vezes no torneio, conquistando dois nocautes e uma vitória por pontos, em decisão unânime.

O time vai agora em busca de vôos ainda mais altos. O excelente desempenho valeu aos lutadores o convite para participar do campeonato mundial de kickboxing, em setembro, na Sérvia, e do mundial de muay thai, em dezembro, na Tailândia.

Batalha

Para poder enfrentar os melhores do mundo, a Thai Brasil enfrenta uma batalha diferente: a busca por patrocinadores. Ainda sem sede própria, a equipe treina em uma sala alugada na academia Arena, no Cajuru. O time é treinado pelo professor Fernando Falkenbach, o Fefê.

Para disputar as competições internacionais, os atletas contam com a ajuda do instrutor, árbitro e empresário João Brunatto, que também faz as vezes de patrocinador. ?A passagem de dois deles está garantida. Se aparecer mais alguma ajuda, outros também podem ir?, diz Brunatto.

A força é reconhecida pelos atletas. Todos fazem questão de dedicar a Fefê e Brunatto as medalhas conquistadas em São Paulo.

Quem quiser patrocinar a equipe, ou participar de aulas com os campeões sul-americanos, deve entrar em contato com o professor Fernando, pelo telefone (41) 8415-8521.

Voltar ao topo