Kelly está acertando com o Atlético

O meia-atacante Kelly, ídolo do Atlético de 98 a 2000, pode estar voltando a vestir à camisa rubro-negra. O jogador está a dois meses em Curitiba se recuperando de uma artroscopia no joelho. O Atlético disponibilizou toda a estrutura do CT do Caju para que o atleta pudesse se recuperar.

O procurador do jogador, Luiz Gustavo Manhães, irá se reunir na noite desta terça-feira (10) com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, para definir a situação do meia. ?No máximo na quarta-feira pela manhã já devemos ter uma posição do clube. Mas a tendência é que ocorra o acerto, já que o Atlético já demonstrou interesse no Kelly e o Roberto Fernandes (técnico) já falou que quer contar com ele?, afirmou.

O procurador fez questão de frisar que o jogador está muito agradecido por tudo que o Atlético vem fazendo no auxílio da sua recuperação e já adianta: ?Isso vai ser considerado?. ?Nenhum clube fez isso pelo Kelly. Ano passado no Grêmio nós fomos ?forçados? a assinar contrato e o jogador atuou no sacrifício. O Mário (Petraglia) abriu as portas do Atlético para o Kelly, colocou profissionais a sua disposição e sem nenhum custo?, lembrou Luiz Gustavo.

Kelly formou o famoso quarteto mágico no ano de 2000, juntamente com Adriano, Lucas e Kléber. O jogador inclusive é protagonista de um dos lances mais bonitos da Arena da Baixada. Na semifinal do Estadual de 2000, contra o Paraná, Kelly fez um cruzamento de letra para Lucas, que sem pulo, fez um golaço. Esse gol rendeu uma placa para Lucas.

Segundo o procurador, o jogador está na parte final de recuperação física e já está fazendo alguns coletivos. De acordo com ele, Kelly vai estar a disposição do treinador Roberto Fernandes para o clássico contra o Coritiba, no dia 29 deste mês. ?Como ele está há algum tempo inativo o ideal é ir devagar para aos poucos adquirir o condicionamento ideal. Contra o Coritiba ele estará pronto?, garantiu.

Kelly, que já atuou por grandes equipes do futebol brasileiro, sempre recebeu muito bem por isso. No ano passado, especula-se que o atleta recebia cerca de R$ 120 mil mensais na equipe do Grêmio. Perguntado se a questão salarial poderia ser um empecilho que inviabilizasse a sua transferência para o Atlético, o seu procurador, Luiz Gustavo Manhães, garante que não. ?O Kelly quer ficar e eu falei que é o melhor pra ele neste momento. Vamos deixar de lado a questão financeira para pensarmos na carreira, no lado profissional. Vamos trabalhar em cima do teto salarial do clube, mas com certeza será bem menos do que ele ganhava no Grêmio?, finalizou.

Gustavo

Outro jogador que pode voltar a vestir a camisa rubro-negra é o zagueiro Gustavo, campeão brasileiro em 2001. Atualmente Gustavo está sem clube e recupera a forma no CT do Caju. Porém, segundo o seu procurador, Luiz Gustavo Manhães, a situação do atleta é diferente se comparado ao Kelly. ?No Kelly o Atlético mostrou interesse. No Gustavo ainda não. O problema é que a defesa do Atlético vem se portando muito bem. Acredito que é questão de conversa com o Petraglia. Parece-me que talvez o Danilo esteja saindo e aí o Gustavo poderá ser encaixado?, disse.

Voltar ao topo