Juventus mais perto do bicampeonato

Roma – Faltam 13 rodadas para o final do Campeonato Italiano, mas desde ontem a única dúvida passou a ser com que antecedência a Juventus garantirá a conquista do bicampeonato. A vitória sobre a Inter em Milão por 2 a 1 deixou a equipe de Turim com 12 pontos de vantagem (66 a 54) sobre os vice-líderes, que são Inter e Milan.

A solidez da campanha da Juventus não deixa dúvida de que o título é só uma questão de tempo. Em 25 jogos, o time venceu 21, empatou três e perdeu apenas um para o Milan, fora de casa, por 3 a 1. Marcou 51 gols e sofreu apenas 15.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O sueco Ibrahimovic colocou a Juve em vantagem, mas o argentino Samuel empatou de cabeça. Del Piero, de falta, fez um golaço aos 40 minutos.

Bambino de ouroUma pintura de jogada de Kaká deu início à virada do Milan, que goleou a Reggina por 4 a 1, fora de casa, e foi para 54 pontos.

Três minutos depois de sofrer o gol do Reggina, marcado por Paredes aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaká dominou a bola em seu campo, livrou-se de três rivais de uma só vez, passou pelo quarto adversário e serviu, de bandeja, o companheiro Filippo Inzaghi, que empatou. O atacante italiano fez mais dois e foi o destaque do Milan na partida, com três gols.

Gilardino também marcou para o Milan, que não sentiu falta de Shevchenko, machucado.

Assim como o Milan, outro time que vem crescendo na competição é a Roma, que chegou à nona vitória consecutiva ao bater o Siena por 2 a 0, fora de casa.

O brasileiro Mancini marcou o segundo gol da Roma, que foi para 48 pontos e passou a sonhar com uma vaga para a Copa dos Campeões, principalmente com o tropeço da Fiorentina, derrotada por 2 a 0 pelo Livorno, no clássico regional da rodada. A Roma está só a dois pontos da Fiorentina, que tem 50.

Voltar ao topo