Juventus diz que não recebeu pedido de convocação de Amauri

O Juventus negou nesta terça-feira que tenha recebido o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de convocação do atacante Amauri para a partida amistosa entre Brasil e Itália, que será realizada no dia 10 de fevereiro, em Londres, segundo revelou o técnico do time, Claudio Ranieri.

O treinador negou também que Amauri esteja “deprimido ou triste” por seu clube tê-lo proibido de aceitar a convocação. Ranieri informou também que a eventual convocação não foi formulada nos prazos regulamentares. “Não é verdade que o jogador esteja triste, hoje no treino eu o vi voluntarioso e com muita garra. Para nós, o caso simplesmente não existe porque o clube não recebeu notificação alguma sobre a convocação de Dunga”, afirmou Ranieri.

A imprensa italiana informou hoje que, deste modo, Amauri poderá ainda jogar pela seleção italiana assim que obtiver a cidadania do país, porém o jogador esclareceu ao site brasileiro Esporte Interativo que já escolheu jogar pelo Brasil. O presidente da Juventus, Giovanni Cobolli Gigli, também disse hoje que a convocação não foi feita normalmente e que Amauri não jogará contra a Itália