Juventude e Grêmio fazem o clássico do desespero

Porto Alegre – Juventude e Grêmio jogam mais do que o clássico regional hoje, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ambos querem sair das últimas colocações do campeonato brasileiro e evitar o rebaixamento.

Os caxienses, com 42 pontos, estão em melhor situação que os tricolores, que têm 34 pontos e ocupam a lanterna da competição.

O Juventude começou a semana entusiasmado pela vitória sobre o líder Cruzeiro em pleno Mineirão. Mas os problemas começaram cedo. O zagueiro Neto, com uma distensão muscular, e o atacante Geufer, com uma contratura, preocupam. “Temos muitos problemas. O Geufer e o Neto preocupam e aguardamos o exame de Manzi. O grupo está muito sentido com o problema do Manzi e vamos buscar a vitória para dedicar a ele”, garantiu Plein.

Com isso, o técnico Plein teve que alterar a defesa e o ataque. Renato permanece no time e será companheiro de Índio. No ataque, entram Rafael e Renatinho.

O Grêmio também teve problema para confirmar o time. O volante Gavião não conseguiu se recuperar da pancada sofrida nas costelas e não participa da partida. Marcos Paulo está escalado. “Ele sentiu muitas dores e não está conseguindo se mexer com facilidade. Vamos seguir o tratamento para ver se ele tem condições de jogar contra o Flamengo”, admitiu o médico Fábio Krebs.

O técnico Adílson não quis confirmar Marcos Paulo para manter o suspense. “O Gavião cresceu junto da equipe e não lamento as ausências. O Émerson e Marcos Paulo estão preparados para entrar no jogo. Vamos ter a postura de um time grande. Vamos a Caxias para buscar a vitória. A gente respeita o trabalho do Plein e vamos lá para fazer um grande jogo”, afirmou o treinador.

Juventude x Grêmio

Hora: 20h30. Local: Alfredo Jaconi. Árbitro: Sálvio S. Fagundes Filho (SP).

Juventude: Márcio, Mineiro, Índio, Renato e Marcão; Evandro, Léo Inácio, Marcelo e Hugo; Renatinho e Rafael. Técnico: José Luiz Plein.

Grêmio: Eduardo Martini, Ânderson, Adriano, Claudiomiro e Roger; Marcos Paulo, Leanderson, Tinga e Gilberto; Cláudio Pitbull e Christian. Técnico: Adílson Batista.

Contraprova de Manzi dá positiva

Rio –

O exame de contraprova do atacante Leonardo Manzi, do Juventude, realizado ontem pelo Ladetec – laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro, confirmou o hormônio nortestosterona, substância proibida pela Comissão de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias, a partir de hoje.

O primeiro exame da urina do jogador foi feito logo após o jogo em que sua equipe derrotou o Atlético-PR por 4 a 0, em 21 de setembro, pelo campeonato brasileiro. Depois de cumprir a suspensão preventiva, Manzi deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e caso seja condenado, poderá ficar fora de atividade de 120 até 360 dias.

Voltar ao topo