Juventude despacha Vasco em casa

Caxias do Sul – Sob um frio intenso – cerca de três graus -, o Juventude derrotou o Vasco, por 1 a 0, ontem, no Estádio Alfredo Jaconi, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado do São Paulo, agora com 16 pontos. Foi a quarta vitória da equipe caxiense em casa, onde mantém um aproveitamento de 100%.

O Juventude manteve o padrão dos jogos anteriores. Tomou a iniciativa e, aos 14 minutos, teve um lance em que todo o time reclamou pênalti. Edmílson, na área do Vasco, se preparava para a conclusão, quando foi tocado por um zagueiro e caiu. O árbitro nada marcou, o que motivou muitas reclamações.

Apesar do domínio territorial da equipe da casa, o Vasco teve a melhor chance da etapa inicial. Aos 36 minutos, Ramon tocou para Souza, que mandou a bola no poste esquerdo do goleiro Diego dando um grande susto na torcida.

No intervalo, o atacante Cláudio Pitbull foi substituído, devido a uma lesão muscular. O substituto, Leonardo Manzi, teve participação importante para a definição jogo. Aos seis minutos da etapa final, ele recebeu uma bola perto da área do Vasco e tocou para Marcelo, de frente para a gol. O chutou foi forte, mas a bola foi de encontro ao braço de Henrique. O árbitro marcou o pênalti, que Marcelo cobrou e marcou: 1 a 0.

O Vasco foi para cima e, aos 37 minutos, teve a grande chance de empatar. Ramon cobrou uma falta da esquerda e o zagueiro Géder tocou a cabeça na bola. Esta bateu no travessão de Diego. Depois disso, o Juventude tratou de se fechar mais ainda e garantiu outro importante triunfo, que esquentou a torcida nas arquibancadas geladas do estádio.

Juventude 1×0 Vasco

Gol: Michel, aos 7 minutos do 2º tempo.

Juventude: Diego; Mineiro, Índio, Paulão e Filipe Alvim; Élder Dionattan, Marcelo (Itaqui) e Michel; Edmílson e Cláudio Pitbull (Leonardo Manzi). Técnico: Ricardo Gomes.

Vasco: Fábio; Wellington, Géder, Marcelo e Wederson (Washington); Henrique, Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto (Cadu) e Ramon; Petkovic (Eli Tadeu) e Souza. Técnico: Antônio Lopes.

Voltar ao topo