Justiça Desportiva tira o Atlético da ZR

O Atlético saiu da zona do rebaixamento. Na tarde de ontem a Justiça Desportiva puniu o Grêmio Prudente com a perda de três pontos pela escalação irregular do zagueiro Paulão em uma partida contra o Flamengo.

O time paulista já havia perdido estes pontos, mas recorreu. Com a decisão, o Grêmio Prudente caiu para a penúltima posição com 12 pontos. O Furacão agora é o 16.º colocado, com 14, e fora da turma que cai para a série B do Brasileirão. O que alivia o ambiente para o jogo com o Flamengo, no provável retorno de Manoel.

O zagueiro deve voltar à equipe titular do Atlético no domingo. O zagueiro cumpriu suspensão automática após a expulsão diante do São Paulo e o retorno seria natural para formar a dupla de zaga com Rhodolfo.

Como Paulo César Carpegiani costuma surpreender nas escalações, a volta não é 100% garantida, mas o torcedor atleticano espera que a marca de pior defesa da primeira divisão do Brasileirão logo deixe de pertencer ao Rubro-Negro. Em 14 jogos foram 26 gols tomados, números iguais aos do xará mineiro.

O zagueiro negou que o grupo esteja sofrendo com a pressão por bons resultados e torceu para que uma vitória no domingo. “Não estamos pressionados. O grupo está trabalhando sério e todos estão bem. Sabemos da responsabilidade e basta uma vitória contra o Flamengo para o torcedor parar de se preocupar”, explicou. O Furacão completou três partidas sem vitórias.

Manoel relembrou os bons números que o time teve no Estadual no começo do ano. “Era eu e o Rhodolfo e a gente tem de buscar o posicionamento no Paranaense, quando estávamos bem. O que está acontecendo agora é que tomamos gols bobos e acho que conversando mais a gente se acerta”, analisou.

O Atlético pelo menos terá de enfrentar um ataque pouco produtivo. O Flamengo é o antepenúltimo entre os mais positivos, com apenas 13 gols feitos no Brasileirão em 14 jogos, ao lado do Goiás e atrás apenas do Atlético-GO (11 tentos) e do Ceará (lanterna entre os ataques com 10).