esportes

Judocas brasileiros caem nas preliminares em 2º dia do Grand Slam de Baku

Depois de comemorar dois ouros no primeiro de disputas do Grand Slam de Baku, onde Felipe Kitadai e Rafaela Silva subiram ao topo do pódio de suas categorias na sexta-feira, o judô do Brasil não teve bom desempenho neste sábado na competição realizada no Azerbaijão.

Quatro judocas do País foram para o tatame, mas David Lima (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Ellen Santana (70kg) caíram ainda nas preliminares do evento e fracassaram na tentativa de avançar em suas chaves.

Entre estes competidores, Yudy e Ketleyn estrearam com vitórias na primeira luta, mas em seguida acabaram sendo eliminados por dois medalhistas olímpicos. O meio-médio brasileiro foi superado pelo canadense Antoine Valois-Fortier, bronze em Londres-2012, enquanto Quadros parou na eslovena Tina Trstenjak, ouro no Rio-2016, nas oitavas de final.

Já David Lima (73kg) foi batido por ippon no combate com o português Nuno Saraiva e Ellen Santana (70kg) também recebeu o golpe perfeito da britânica Gemma Howell.

O Grand Slam de Baku será encerrado neste domingo, com mais quatro brasileiros em ação em quatro diferentes categorias de peso: Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Na sexta-feira, quando o Grand Slam de Baku começou, o Brasil faturou três medalhas. Além dos ouros de Felipe Kitadai (66kg) e Rafaela Silva (57kg), o País conquistou um bronze com Larissa Pimenta (até 52kg).

Voltar ao topo