Juanito Caminador em chegada sensacional

A principal corrida de domingo, no Tarumã, Prova Especial Francisco Castellano Neto, foi vencida por Juanito Caminador, em difícil final. Jadhir, que estreou como favorito, depois de regular o ritmo da corrida com Cosmopolitan na segunda colocação, esmoreceu na fase decisiva da corrida, enquanto Juanito Caminador, depois de assumir a ponta, na reta de chegada, teve que ser exigido a fundo para defender-se do ataque de Caro King, que atropelou na reta de chegada. A diferença foi de cabeça, com Cosmopolitan atrasando-se para terceiro.

Juanito Caminador, um filho de Tokatee e Alamix, aos 7 anos, conseguiu mais uma prova do calendário oficial, para o Stud Dona Tico, apresentado em boa forma por Alcione Menegolo, com a excelente direção de Fábio Stinghen.

Provas complementares

O segundo páreo marcou a vitória de Mani-Seller, do Haras Clemente Moletta. O favorito Jadhir correu na ponta, mas esmoreceu na reta. Mami-Seller, depois de dominar aquele rival, assumiu a ponta. mas teve sua vitória muito ameaçada por Klammer, que atropelou forte, com Umbral Real perto na terceira colocação. O vencedor foi apresentado por Dílson Antunes e dirigido por José Marcelo Ventura.

Special Day, do Stud PV, venceu a terceira prova, dirigido por Edgar Araújo e apresentado por Caio Borges. Oltramare correu na ponta, mas esmoreceu na reta, sendo dominado por Special Day, que defendeu-se do ataque de Ketter, com Privilegiado atrasando-se para terceiro. O jóquei de Ketter reclamou, mas acertadamente Comissão confirmou a vitória de Special Day.

Livro Negro surpreendeu na quarta prova, defendendo as cores do Haras Monte Carlo. Joe di Maggio e Minha Graça brigaram pela ponta até os 300 finais, mas no final prevaleceu Livro Negro, que ganhou com autoridade de Doublé Son, com Minha Graça atrasando-se para terceiro. O vencedor. Apresentado por Olívio Zantedeschi, recebeu a direção de Elizeu Pires dos Santos.

Light Of Loose, do Stud Mandrake, preparado por Ivo Oliveira e dirigido por Manoel Marquez, deu um show de velocidade na quinta prova, ganhando por vários corpos de My Jet, com a excelente marca de 1?07″3 para os 1.100 metros Rondonópolis terminou na terceira colocação.

Flower Chris, dirigida por José Marcelo Ventura, de propriedade do treinador Júlio César, confirmando a vitória que conseguiu em Uvaranas, venceu em ótimo tempo, 1.000 e 1?08″, a sexta prova, mas só no final livrou maior vantagem sobre Lobo Cateto, com Quizica na terceira colocação.

Kanaka, de criação propriedade do Haras Cifra, preparada por Amilton Aquino Farias, venceu de ponta a ponta a penúltima prova. No final Pepe Legal atacou a ponteira, mas com reservas Kanaka defendeu sua posição, dirigida com tranqüilidade por Emerson Gonçalves Cruz. Cássia Bianca terminou na terceira colocação.

Jangal Khan, do Stud Meio Século, mesmo em turma mais forte, conseguiu nova vitória. Depois de poupado na primeira parte di percurso, em forte atropelada dominou a corrida e ainda livrou quatro corpos, com Que-Monte-Claro e Blessed Intrepid, pela ordem, nas posições imediatas. Preparado por Antenor Menegolo Neto, recebeu precisa direção de Fábio Stinghen.

Voltar ao topo