Jotinha sabe o caminho das pedras para fazer boa campanha na Série C

Juventude e humildade. Essa é a receita do J. Malucelli para a disputa da Série C do Brasileiro. Repetir a campanha do ano 2000, quando ficou com o título, é o sonho do Jotinha. Mas o atual campeão da Copa Paraná sabe que o caminho é longo e que terá que se superar a cada fase para chegar lá.

Para o técnico Leandro Niehues, mantendo o foco na disputa de cada fase, o Caçula pode fazer um bom papel. ?Nós somos muito humildes e realistas.

Nosso primeiro objetivo, como para a maioria dos clubes, é se garantir entre os 16 primeiros, para já ter calendário o ano inteiro em 2009?, revela.

A 1.ª etapa já é considerada uma pedreira para o Jotinha, que está no Grupo 15, ao lado de Caxias-RS, Brasil-RS e Metropolitano-SC. ?Para mim, é o mais difícil de todos. O Caxias está investindo R$ 400 mil por mês no elenco. A outra chave do Sul está um pouco abaixo?, acredita Niehues.

O time que disputará a Série C tem novidades em relação ao que ficou em 6.º lugar no estadual. ?O grupo ficou bem novo e a média de idade não chega a 23 anos. É uma equipe que tem futuro, mas que o que vai fazer agora, vamos ter ver já a cada jogo. Muitos ainda não disputaram um campeonato dessa envergadura?, diz o treinador.

As principais contratações do Jotinha são o lateral-esquerdo Nelsinho (Rio Preto-SP), o atacante Marinelson (Fast-AM), o zagueiro Neto (XV de Jaú-SP) e o lateral-direito James (ex-Coritiba). Deixaram o clube, entre outros, o lateral-direito Cassiano (Caxias-RS), o volante Carlinhos (Toledo-PR), o zagueiro Gustavo (Gama-DF) e o atacante Bruno Batata (Vila Nova-GO).

A estréia do Caçula está marcada para este domingo, às 15h, no estádio Janguitão, em Curitiba. O adversário será o Caxias. Confira ainda nesta página o elenco do Jotinha, os adversários e seqüência de jogos do Grupo 16, a 1.ª rodada da Série C do Brasileiro.

Amanhã confira como foi a preparação dos outros dois representantes paranaenses na competição – Toledo e Engenheiro Beltrão.

Voltar ao topo