Jogadores rubro-negros oferecem vitória ao torcedor

A vitória veio no sufoco, mas foi muito comemorada entre os jogadores atleticanos. Afinal de contas, o time não havia vencido em casa no Brasileirão e a ansiedade poderia se tornar um fator negativo para o grupo.

“Valeu, o time está de parabéns. Todos se doaram em busca da vitória. Conseguimos quebrar esse tabu em casa. Agora é dar continuidade no trabalho”, disse o zagueiro Rhodolfo, um dos melhores em campo.

Outro defensor, Rafael Santos, também destacou a raça da equipe e que os três pontos obtidos dão mais calma para trabalhar durante a semana. “Precisávamos da vitória diante de nossos torcedores. Eles mereciam e nós também. Agora é trabalhar”, comentou o zagueiro artilheiro.

Para ele, o jogo diante do Corinthians foi de superação. “Se não dá na técnica, tem que ser na raça. Hoje foi assim. O espírito é esse mesmo. Estamos começando a colher frutos do nosso trabalho”, afirmou.

No entanto, a vitória não mascarou a pouca criatividade da equipe e a falta de qualidade para sair jogando. Caso encaixasse os contra-ataques criados, o time poderia ter vencido com mais tranquilidade o Corinthians. Isso também foi lembrado pelos atletas.

“Recuamos muito e tomamos pressão. Tem que botar a bola no chão e ter confiança de jogar no companheiro (…) Temos que melhorar a posse de bola, não podemos tomar sufoco em casa. Precisamos melhorar muita coisa ainda”, analisou o experiente Paulo Baier, herói da noite de ontem.