Fim precoce

Jogadora de 25 anos de time paranaense de vôlei se aposenta por problema cardíaco

Mariana tinha sido contratada recentemente pelo Curitiba Vôlei. Foto: Divulgação/Central Press

O voleibol feminino teve uma triste notícia nesta sexta-feira (9). O Curitiba Vôlei anunciou que a levantador Mariana Galon, de apenas 25 anos, terá que se aposentar das quadras de maneira precoce. O motivo é umaalteração cardíaca.

Durante os exames realizados na pré-temporada, a jogadora foi diagnosticada com uma miocardiopatia hipertrófica, o mesmo problema que tirou o volante Adilson dos gramados. O jogador de 32 anos também teve o problema apontado no Atlético-MG e se aposentou este ano. A patologia impede a prática esportiva profissional de alto rendimento

Nas redes sociais, a atleta lamentou o problema, mas agradeceu o apoio de todos e garante que isto não a impedirá de levar uma vida normal, apesar da tristeza de não poder fazer aquilo que mais se dedicou na vida toda. Diversas jogadores e clubes também fizeram postagens dando apoio a Mariana.

View this post on Instagram

Bom, queria contar uma coisa a vocês! Jogo vôlei a 19 anos, desde os meus 6 e até antes disso sou apaixonada por esse esporte (e apaixonada por esportes em geral). Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Antes de tudo, queria agradecer de coração a TODOS que fizeram parte da minha história de alguma maneira, a todos que conheci e tive o privilégio de ter uma amizade. Preciso também agradecer a esse esporte que me ensinou tantas coisas principalmente como ser humano. Me ensinou o que é amar, o que é respeitar o outro e suas diferenças, me ensinou a ter resiliência, me ensinou a ter disciplina, determinação, responsabilidade…posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida. Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões! Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon!

A post shared by Mariana Galon (@mariana_galon) on

“Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Antes de tudo, queria agradecer de coração a TODOS que fizeram parte da minha história de alguma maneira, a todos que conheci e tive o privilégio de ter uma amizade. Preciso também agradecer a esse esporte que me ensinou tantas coisas principalmente como ser humano. Me ensinou o que é amar, o que é respeitar o outro e suas diferenças, me ensinou a ter resiliência, me ensinou a ter disciplina, determinação, responsabilidade…posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida”, diz parte da postagem.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!