Gancho!

Jogador do Operário é suspenso pelo STJD

O atacante Schumacher, do Operário, pegou seis jogos de gancho por ter se envolvido na briga generalizada que rolou após o término do primeiro jogo da final da Série C. A partida, que acabou empatada em 3×3, foi disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. O jogador deve cumprir a suspensão na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro do ano que vem.

+ Leia mais: Jogador do Paraná Clube se apresenta à seleção brasileira

Depois do apito final, jogadores dos dois times começaram a desferir socos e pontapés, mas em meio à confusão, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) só conseguiu identificar Schumacher, único nome relatado na súmula. No documento, ele explicou que devido à confusão, não conseguiu narrar os fatos de “forma fidedigna”. Vuaden foi absolvido da acusação de não relatar todas as ocorrências de indisciplina do jogo.

+ Também na Tribuna: Time campeão paranaense rende bons frutos ao Atlético

Depois da análise das imagens registradas da treta, o STJD também denunciou o lateral-direito Danilo Baia, do Operário, e o atacante Bruno Alves, do Cuiabá. Os dois, no entanto, também foram absolvidos. No julgamento, os clubes também foram isentados de culpa pela confusão, mas a equipe cuiabana terá que pagar uma multa de R$ 2 mil por atrasar o início do jogo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Voltar ao topo