Joel se diz surpreso com demissão no Cruzeiro

O técnico Joel Santana afirmou nesta sexta-feira que ficou surpreso com a demissão do comando do Cruzeiro. Ele ficou menos de três meses no clube e dirigiu a equipe em apenas 15 partidas, com oito vitórias e sete derrotas no Campeonato Brasileiro, e foi demitido. Joel foi substituído por Emerson Ávila, coordenador técnico do clube.

“Minha ficha ainda não caiu. Estou surpreso com a decisão tomada. Minha vida deu uma reviravolta da noite para o dia, infelizmente para ruim, não foi para boa. Agora, vou procurar entender (a decisão). Não gostaria de ter saído agora. Vou deixar como ponto fundamental”, afirmou Joel na Toca da Raposa II, onde esteve nesta sexta-feira para se despedir.

O técnico afirmou que não tem “mágoa” da direção porque não tem “mais idade para isso”. “Claro que a gente não fica feliz. Fico decepcionado. Não é com a torcida, não é com o clube, não é com os jogadores”, declarou, emocionado, ressaltando que não teve condições de “colocar a equipe que queria em campo” por causa de “jogadores vendidos, machucados”.

No último jogo de Joel no comando do Cruzeiro, a derrota por 4 a 2 para o Figueirense, em Ipatinga (MG), na quarta-feira, oito jogadores considerados titulares não puderam atuar. Três cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cinco estavam contundidos. “Fica o sentimento de não completar o ciclo que eu queria completar. Mas não estou dando adeus. Estou dando até logo”, salientou Joel.