Joaninha conquista tricampeonato de motocross

O “senhor backflip” subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio e fez a folia do Carnaval carioca ontem. Com uma apresentação de tirar o fôlego, Gilmar Flores, o Joaninha, conquistou o tricampeonato da Copa Brasil de Motocross Freestyle, disputada na Barra da Tijuca. Joaninha faturou o evento com 260 pontos, seguido por Marcelo Simões (228) e o americano Derek Burlew (219).

“O nível de todos os pilotos está subindo e isso me dá ainda mais vontade de treinar. A emoção do tri é única e estou muito feliz por esta conquista aqui no Rio de Janeiro, que em pleno Carnaval é ainda mais especial”, diz Joaninha, que caiu no samba com a torcida e a bateria da escola de samba “Rocinha Samba Show” após o pódio.

Para o tricampeão, ser o único atleta a executar o backflip foi o diferencial. “Andei muito bem e consegui fazer quatro variações do backflip. Isso foi fundamental para o tri”, afirma.

Na segunda rodada, Joaninha deu um susto na torcida quando caiu tentando fazer o underflip, uma das variações do backflip.

“É uma manobra muito difícil e não consegui finalizar o movimento. Foi um susto, mas estou 100%”, garante Joaninha, que sofreu apenas um pequeno corte no braço esquerdo.

Vice-campeão da Copa Brasil, Marcelo Simões destacou a apresentação impecável de Joaninha.

“Ele esteve perfeito. Tentei arriscar um pouco para me aproximar dele, mas não deu. De qualquer forma estou muito satisfeito com o segundo lugar e a minha meta para este ano é competir o máximo possível”, conta Simões, que nas eliminatórias foi o atleta mais bem colocado.

Já o americano Derek Burlew ressaltou a importância de estar presente mais uma vez no Brasil. “A torcida brasileira é maravilhosa. Tivemos um evento perfeito, sem vento e sem acidentes. Estou feliz de voltar para casa com a medalha e sabendo que todos fizeram suas apresentações de maneira segura”, ressaltou.

Na disputa de doubles, onde dois atletas saltam juntos, o título ficou com a dupla formada por Joaninha e o colombiano Sebastian Meijas, seguido por Tatá Mello/Derek Burlew e os irmãos Gian e Paô Bergamini.

“Vim aqui para me divertir e vi que o povo brasileiro é realmente maravilhoso. Voltar para casa campeão em duplas ao lado do Joaninha, que é um grande amigo meu, é uma felicidade grande”, comentou Sebastian.

Joaninha confirma o favoritismo e cai no samba no Rio de Janeiro.
Marcelo Simões também fez a galera vibrar nas praias cariocas.