‘Já fiz minha tarefa e vou estar na arquibancada torcendo’, diz Thiago Pereira

O nadador Thiago Pereira cumpriu sua primeira missão na busca pelos recordes de medalhas dos Jogos Pan-Americanos. Na manhã desta terça-feira, ele participou da prova de revezamento dos 4×100 metros livre e, ao lado de João de Lucca, Bruno Fratus e Nicolas Oliveira, ajudou o time brasileiro a concluir a eliminatória do Pan de Toronto com o melhor tempo da manhã – 3min17s87.

Agora, o Brasil entra como favorito para conquistar o ouro na final marcada para começar às 21h31 (horário de Brasília). Mas Thiago será poupado na prova. “Já fiz a minha tarefa. Vou precisar da ajuda de todo mundo, eles vão entrar com tudo hoje à tarde e eu vou estar lá na arquibancada torcendo por eles”, disse o nadador, logo após concluir a prova.

O revezamento permite que as equipes sejam modificadas entre a fase classificatória e a final, mas todos que tiverem entrado na piscina ganham medalhas. Assim, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira serão poupados na final. Eles serão substituídos por Matheus Santana e Marcelo Chieriguini.

Thiago Pereira está a uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de igualar Gustavo Borges como maior medalhista brasileiro, a cinco de se tornar o maior medalhista da história do evento e a sete ouros de chegar à glória máxima de maior vencedor de todos os tempos. Mas, com a estratégia de poupá-lo da primeira final, o primeiro recorde poderá ser alcançado sem que ele suba ao pódio.

“Faz parte, mas é uma medalha que, saindo – claro que a gente nunca pode cantar vitória antes da hora -, vem do time. Eu alcançando essa marca até o final da competição não vai ser uma coisa só do Thiago, vai ser uma coisa somada entre todos os membros da equipe”, ponderou.

Voltar ao topo