Itália sofre para ganhar de virada da Estônia

Os problemas mostrados pela Itália na última Copa parecem persistir. Depois do vexame da eliminação ainda na primeira fase do Mundial da África do Sul, a seleção italiana mudou de treinador e renovou o elenco. Mas, em seu primeiro jogo oficial desde então, sofreu para ganhar de virada da inexpressiva Estônia, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Tallinn, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Agora sob o comando do técnico Cesare Prandelli, a Itália esperava começar as Eliminatórias da Eurocopa com uma grande vitória. Mesmo porque, o adversário desta sexta-feira não assusta ninguém: a Estônia ocupa apenas a 94ª colocação no ranking da Fifa. Mas a seleção italiana teve muitas dificuldades para vencer o jogo disputado sob chuva na Le Coq Arena, em Tallinn.

Sem se abalar com a tradição dos tetracampeões mundiais, a Estônia abriu o placar aos 31 minutos de jogo, quando Zenjov aproveitou rebote do goleiro Sirigu e fez 1 a 0. A virada italiana veio apenas no segundo tempo. E aconteceu graças ao atacante Cassano, que marcou seu gol aos 15 e ainda deu passe de calcanhar para Bonucci, três minutos depois, decretar a vitória da Itália.

Foi a primeira vitória da Itália neste ano, depois de somar quatro empates e três derrotas, incluindo a decepcionante campanha na Copa do Mundo, quando não conseguiu defender seu título conquistado em 2006. Agora, a seleção italiana volta a jogar na terça-feira, pela segunda rodada do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa. E será diante de sua torcida, contra as Ilhas Faroe, em Florença.

Voltar ao topo