Iraty massacra o Corinthians Paranaense

Teve goleada, técnico demitido e time praticamente rebaixado: foi agitada a 10ª rodada do Campeonato Paranaense. No “clássico” familiar, o Iraty de Sérgio Malucelli fez bonito em cima do Corinthians-PR do primo Joel: enfiou 5 a 0, no Cel. Emílio Gomes. O jogo foi resolvido já no 1º tempo.

Com três minutos de jogo, o Iraty já vencia por 2 a 0, com gols de Eydison e Rogério. Ayrton e Wilian (2) fecharam o caixão do Timãozinho, que ainda teve o zagueiro Elton expulso. O time de Lio Evaristo se segurou pra não piorar o vexame na segunda etapa. O Iraty, satisfeito, terminou a rodada em terceiro lugar.

Em Paranavaí, o ACP perdeu um pênalti, mas bateu o Operário por 1 a 0 e subiu pra quarta colocação. Tiago, aos 32 do 2º tempo, fez o gol que derrubou o técnico Norberto Lemos, do Fantasma.

Ele próprio anunciou a saída após a partida, revelando que havia acordo com a diretoria para o caso de derrota. O Operário, fora da zona de classificação, deve anunciar hoje se efetiva o auxiliar Caçapa ou procura outro treinador.

Novamente “despejado” de casa, o Engenheiro Beltrão jogou no Erich Georg, em Rolândia, e praticamente selou o rebaixamento à Divisão de Acesso ao perder por 3 a 2 para o Serrano.

Todos os gols saíram no 2º tempo. O time de Prudentópolis abriu boa vantagem com gols de Massai e Renaldo, este de pênalti. A Aereb buscou o empate através de Thomas e Safira, também de pênalti. Mas Massai, nos acréscimos, definiu a vitória do Serrano, que respira na briga contra o rebaixamento. O Engenheiro pode cair matematicamente na próxima rodada.

Em Cianorte, o time da casa saiu ganhando do Toledo, com gol de Neílson, mas o Porco buscou o empate ainda no 1º tempo, através de Ferraz. Mesmo com um jogador nos 45 minutos finais (Léo foi expulso no final da primeira etapa), o Leão do Vale não conseguiu a vitória, mas ao menos voltou ao G8, enquanto o Toledo segue na zona de rebaixamento.

Autair Vieira/Tribuna de Cianorte
Empate em Cianorte não foi bom pra ninguém.