Internacional perto da Libertadores

Belo Horizonte – O Inter deu um passo importante na sua busca pela vaga à Libertadores de 2004. Venceu o Atlético-MG por 2 a 1, ontem, no Estádio Independência. Os dois gols dos gaúchos foram marcados pelo jovem atacante Nilmar, ainda no primeiro tempo. Paulinho descontou para os mineiros. Com a vitória, o Colorado chegou a 68 pontos, subindo para a quinta colocação. Por outro lado, com a derrota, o time mineiro, que estreou o técnico Procópio Cardoso, no lugar de Marcelo Oliveira, manteve os 63 pontos, na sétima posição, e vê as suas chances de disputar a competição sul-americana ficarem cada vez mais remotas.

Logo aos cinco minutos, após bobeira do meio-campo Juninho, a bola foi lançada para o atacante Nilmar, que recebeu à frente de Velloso, avançou e não perdoou, fazendo 1 a 0 para o Inter.

Com o placar desfavorável, jogando em casa e precisando somar pontos, o time mineiro partiu para a pressão, em busca do empate. Porém, com um meio-de-campo apático os mineiros davam espaços para os contra-ataques dos gaúchos.

Aos 14 minutos, novamente Nilmar aproveitou a falta de marcação do adversário. Após cruzamento de Diego da esquerda, que colocou a bola dentro da área, o atacante subiu entre os zagueiros Scheidt e Luiz Alberto, e cabeceou no canto esquerdo de Velloso, ampliando o placar para o time Colorado.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Procópio Cardoso partiu para o tudo ou nada. Tirou o volante Juninho e o lateral Michel, colocando o atacante Enrico e o meio-campo Lúcio Flávio.

De tanto insistir, o time mineiro chegou ao seu gol, com o atacante Paulinho, que já havia perdido pelo menos duas chances. Desta vez, aos 14 minutos, após boa enfiada de bola de Enrico para o meio da área, o atacante não desperdiçou. Aproveitou a indecisão de Clemer para fazer o gol do Galo.

Atlético-MG 1 x 2 Internacional

Gols: Nilmar, aos 5 e aos 14, 1.º tempo; Paulinho, aos 17 min, 2.º tempo; Público: 4.050 pagantes. Renda: R$ 28.818,00

Atlético-MG: Velloso; Cicinho; André Luiz e Scheidt; Michel (Lúcio Flávio); Marcelo Silva, Hélcio, Juninho (Enrico) e Tucho; Alex Alves (Quirino) e Paulinho. Técnico: Procópio Cardoso

Internacional: Clemer; Vinícius, Wilson, Edu Silva e Gavilán; Flávio (Edinho), Élder Granja, Clayton e Diego; Daniel Carvalho (Fernando Cardoso) e Nilmar (Jéferson Feijão). Técnico: Muricy Ramalho

Voltar ao topo