Internacional perde o vôo para Tóquio

São Paulo –  A viagem do Internacional para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa não saiu como o planejado. Por causa da crise nos aeroportos brasileiros, o vôo que levou a equipe para Paris chegou atrasado.

Com isso, os jogadores não conseguiram pegar uma conexão para o Japão, local em que será disputada a competição.

A delegação só deixaria a capital francesa às 20h (de Brasília) de ontem, sete horas além do previsto no planejamento. Desta forma, os jogadores só chegarão a Tóquio na manhã desta quinta. O treino que estava marcado para o primeiro dia no Japão também foi cancelado, uma vez que a diretoria pretende que os jogadores descansem da cansativa viagem.

O time passou a tarde no elegante aeroporto Charles de Gaulle, de Paris e aproveitou para almoçar no restaurante do Hotel Sofitel. A refeição, pela programação do clube, já serve como jantar – uma adaptação ao fuso horário.

A saída da equipe de Porto Alegre também foi marcada pela confusão, já que alguns torcedores entraram em conflito com a polícia. O Inter só estréia no Mundial no dia 13, contra o vencedor do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Al Ahly, do Egito. Até lá, a diretoria espera que todos os jogadores consigam se adaptar ao fuso horário japonês.

Em busca de seu primeiro título mundial, o Internacional também terá uniformes novos para a competição. Atrás das camisas, estará estampada a bandeira brasileira. Para o técnico Abel Braga, o principal rival do time no Mundial é o Barcelona do brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Voltar ao topo