Internacional faz o jogo do ano

Porto Alegre – O inesperado rompimento nos meniscos de Gavillán, no jogo contra o São Caetano, no domingo, pelo Brasileiro, fez o Inter perder mais um titular para a partida de ida contra o Boca Juniors, hoje, às 22h15, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires.

O técnico Muricy Ramalho já definiu que Álvaro será o substituto do volante paraguaio, tornando o time um pouco mais defensivo que o normal: "Ele vai fazer falta, o time é jovem. O negócio é não mudar muito a forma de jogar", lamentou o técnico Muricy Ramalho.

O jogo, que é tratado como o mais importante do ano pelo Inter, terá mais de três mil torcedores colorados na Bombonera, para incentivar o time, que há 11 anos não disputava uma competição continental: "É bom ver a empolgação da torcida, que volta a vibrar novamente com o time", afirmou o entusiasmado presidente do Inter, Fernando Carvalho.

Boca

Após seis derrotas consecutivas fora de casa no Torneio Apertura – uma seqüência de 524 minutos sem marcar gols – a equipe argentina entrará em campo disposta a superar uma crise histórica, que contrasta com a glória atingida com os nove títulos conquistados nos últimos seis anos.

Diante do mau momento, o elenco do Boca afirma que a única maneira de salvar um péssimo ano é ganhando a Sul-Americana, um título que em outros tempos não era uma prioridade.

O Boca Juniors jogava seus compromissos pela Sul-Americana na cidade de Salta, no norte do país, graças a um contrato com o governo da província do mesmo nome, mas os jogadores pediram à diretoria para voltar ao estádio de La Bombonera, afirmando que a torcida será muito útil para um bom resultado.

Para a partida, o técnico Jorge Benítez escalará Guillermo Barros Schelotto, Palermo e Tévez no ataque, e colocará os atletas mais experientes da equipe, como Schiavi, Traverso, Cagna e Cascini.

Ficha técnica:
Local: La Bombonera. Horário: 22h15. Árbitro: Oscar Ruiz (COL).
Boca Juniors: Abbondanzieri; Álvarez, Schiavi, Traverso e Calvo; Cagna, Cascini e Andrés Guglielminpietro; Guillermo Schelotto, Palermo e Tevez. Técnico: Jorge Benítez.
Inter: Clemer; Wilson, Sangaletti e Vinícius; Élder Granja, Álvaro, Marabá, Wellington e Chiquinho; Diego e Rafael Sóbis. Técnico: Muricy Ramalho.

Voltar ao topo