Inter empata em casa e fica distante do título

O Inter conseguiu um empate sofrido com o Atlético-PR, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O tropeço em casa impediu que o time gaúcho assumisse a segunda colocação do Brasileirão e o deixou um pouco mais distante do título.

Com o empate, o Inter foi ao 48 pontos, apenas um atrás do São Paulo, que manteve o segundo lugar mesmo perdendo para o Flamengo neste sábado. Enquanto isso, o Palmeiras lidera com 54 pontos e ainda pode aumentar a vantagem na segunda-feira, quando encara o Náutico.

O Atlético-PR, por outro lado, comemorou bastante o empate deste sábado. Mesmo levando um gol nos minutos finais, o time paranaense voltou de Porto Alegre com um ponto, que o levou aos 36 pontos, afastando-se um pouco mais da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do jogo no Beira-Rio foi de muita marcação. As duas equipes não se arriscavam no ataque. Este panorama durou até os 20 minutos, quando Danilo Silva chutou para grande defesa do goleiro Galatto. A partir daí, o domínio foi do Inter.

Assim, o Inter criou mais duas chances de abrir o placar. Uma foi com Marcelo Cordeiro aos 24 minutos, após rebote de outra boa defesa de Galatto em conclusão de Taison. E a outra foi com Glaydson, que chutou forte aos 42, mas mandou a bola por cima do gol.

O Atlético-PR, satisfeito com o empate, não levou muito perigo ao goleiro Lauro. Mas, quando teve o contra-ataque, soube aproveitar a oportunidade. Assim, já aos 35 minutos do segundo tempo, Patrick fez o gol do time paranaense após boa jogada de Marcinho.

Na base do sufoco, o Inter ainda conseguiu arrancar um empate aos 44 minutos, quando Alecsandro tocou de cabeça após jogada de Glaydson. O gol diminuiu o prejuízo do time gaúcho, mas não minimizou a frustração de ter desperdiçado uma boa chance de vitória em casa.

FICHA TÉCNICA:

Inter 1 x 1 Atlético-PR

Inter – Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Bolaños), Glaydson, Guiñazu, D’Alessandro e Marcelo Cordeiro (Andrezinho); Taison e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio.

Atlético-PR – Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Valência, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier (Fransérgio); Wallyson (Patrick) e Alex Mineiro (Marcinho). Técnico: Antônio Lopes.

Gols – Patrick, aos 33, e Alecsandro, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Luís Antônio Silva Santos (RJ).

Cartões amarelos – D’Alessandro, Índio, Bolívar, Alex Mineiro, Manuel, Valência, Patrick e Galatto.

Cartão vermelho – Bolívar.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Voltar ao topo