Hingis vence na Austrália

São Paulo – O belo sorriso claro de Martina Hingis volta a reinar no circuito. Nem parecia que a ex-número 1 do mundo ficou mais de três anos afastada das quadras. De volta à quadra central de Melbourne Park, local onde conquistou três de seus cinco títulos de Grand Slam, venceu com incrível facilidade a russa Vera Zvonareva por 6/1 e 6/2. ?Foi muito bom para mim estar de volta a este estádio, sentir toda essa atmosfera e ganhar um jogo como esse?, disse a bela tenista nascida na Eslováquia, mas naturalizada suíça.

A vitória de Hingis tornou-se ainda mais significativa pelos números apresentados, com 17 winners (bolas vencedoras) contra apenas 11 erros não forçados. A tenista suíça mostrou-se tranqüila e pareceu estar em boa forma, com boa movimentação.

A tranqüilidade também imperou no jogo do maior favorito do masculino, o suíço Roger Federer. Apesar de problemas diante do forte serviço de Denis Istomin (Uzbequistão), o número 1 do mundo marcou uma vitória por 6/2, 6/3 e 6/2.

Se Hingis e Federer venceram com facilidade, a situação foi bem diferente para o australiano Lleyton Hewitt, finalista do ano passado. Precisou de cinco sets e alguma ajuda dos juízes para superar o checo Robin Vik por 6/4, 2/6, 5/7, 7/6 (7/4), 6/3 em 3 horas e 45 minutos.

No cada vez mais interessante torneio feminino, Kim Clijsters avançou para a segunda rodada ao superar a sul-coreana Cho Yoon-jeong por 6/3 e 6/0. Já a francesa Amelie Mauresmo, campeã do Masters feminino, em novembro, virou o jogo diante da chinesa Sun Tiantian por 4/6, 6/2 e 6/2. Mary Pierce, campeã do Aberto da Austrália de 1995, e finalista de Roland Garros e do US Open do ano passado, venceu Nicole Pratt por 6/1 e 6/1 em apenas 52 minutos.

Entre as beldades, Nicole Vaidisova, da República Checa, ganhou de Anastasiya Yakimova (BLR) por 6/3 e 6/1, Ana Ivanovic (SER) bateu Shenay Perry (EUA) por 6/4 e 6/4, e Anastasia Myskina (RUS) derrotou Yuliana Fedak (UCR) por 7/6 (8/6) e 6/1.

Voltar ao topo