Hamilton credita sua performance na F-1 à McLaren

A autoridade com que Lewis Hamilton e sua equipe, McLaren, conquistaram outra vitória no domingo, no GP dos Estados Unidos, já faz do talentoso inglês o piloto com maiores chances de ser campeão. ?Há alguns anos, nunca pensei que hoje estaria aqui na América vencendo duas corridas. Nossa equipe fez um trabalho fantástico no desenvolvimento do carro?, disse Hamilton.

O pega entre Hamilton e Alonso teve instantes de elevada tensão. O maior ataque ocorreu na 39ª volta. ?Meus pneus, depois do primeiro pit stop (na 21ª volta) apresentaram graining (perda de borracha da banda de rodagem). Com isso, meu ritmo caiu?, explicou Hamilton. ?Por causa disso, errei na curva 10, o que permitiu a Alonso pegar o vácuo na reta.

Os dois percorreram parte da reta dos boxes lado a lado, a cerca de 330 km/h, a centímetros um do outro. ?De novo freei por dentro e me mantive na frente?, disse. ?Depois meus pneus começaram a limpar e pude abrir confortável vantagem.? Nas voltas finais, perguntou à equipe quanto faltava para a bandeirada. ?Quando me disseram 15 voltas pensei: ?Tudo isso.? Parecia uma vida.

Voltar ao topo