Guga supera Marat Safin e encontra Clement hoje

Gustavo Kuerten atingiu seu “limite”, segundo ele mesmo definiu, para vencer o russo Marat Safin por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7/3), e garantir a vaga nas semifinais do ATP Tour de Lyon, em seu primeiro torneio do ano em quadras de carpete. Hoje, Guga decide a classificação para a final diante do francês Arnaud Clement, por volta das 10h (de Brasília – com ESPN Brasil). O outro finalista sairá da preliminar entre o dinamarquês Kristian Pless e francês Paul-Henri Mathieu.

“Joguei no meu limite, buscando o meu máximo para conseguir esta vitória”, afirmou Guga. “Foi um grande dia, um grande desempenho e contra o Marat os jogos sempre são muito disputados.”

Esta foi a quarta vitória seguida de Guga diante de Safin. E como na maioria delas, foi num jogo equilibrado e emocionante. O brasileiro comprovou estar num bom momento. “Tive de jogar o meu melhor tênis para garantir esta vitória”, revelou após a partida. “Agora, para as semifinais todos estão jogando bem e tenho de me preocupar comigo e tentar novamente fazer o meu melhor.”

Guga também não teve como deixar de comentar seu bom retrospecto esta semana nos tie-breaks. Ganhou os últimos três que disputou, dois contra o suíço Marc Rosset e um diante de Safin. “Mantive o controle do jogo, arrisquei na hora certa e mostrei um grande tênis”, comemorou.

Para a partida de hoje, Guga pega um adversário que encontrou apenas uma vez. Foi na primeira rodada do Masters Series de Miami de 2000, em que o brasileiro venceu por 6/7, 7/6 e 7/5, salvando um match point e, depois disso, chegou à final, perdendo para Pete Sampras.

Clement chegou à semifinal ao vencer o compatriota Sebastien Grosjean por 6/3 e 7/6 (7/3). Já Mathieu ganhou do sueco Jonas Bjorkman, enquanto Pless eliminou Nicolas Escude.

Voltar ao topo