Guga quer ficar entre os dez melhores

Satisfeito com os resultados alcançados na atual temporada – conquistou um título, fez outras três finais (duas de duplas) e ficou na 37.ª posição no ranking – Gustavo Kuerten tem objetivos mais arrojados para o próximo ano: quer voltar a ficar entre os dez primeiros da ATP ainda no primeiro semestre. Fica claro que planeja dar o bote na temporada européia de quadras de saibro, culminando com Roland Garros, torneio que pode conquistar o tetracampeonato.

Em São Paulo, onde participa do Desafio Brasil x Argentina, no Ginásio do Ibirapuera, Guga revelou seus planos ontem, em entrevista num hotel do centro da cidade. “Poxa não posso reclamar deste ano, em que tive de recomeçar quase do zero”, explicou Guga. “Tive um início ruim, com a decisão da cirurgia, a recuperação, mas cheguei ao final da temporada já com um tênis competitivo e o que é mais importante, gostando de jogar novamente.”

E foi justamente este bom final de temporada que levou Guga a sonhar alto novamente. Depois de passar por momentos difíceis, em que não conseguia impor sua superioridade e transformar-se em presa fácil para jogadores apenas razoáveis, o tricampeão de Roland Garros está recuperando o respeito e vontade de brigar pela liderança. “Fora do Masters Cup de Xangai, que este ano tornou-se impossível para mim participar, vou ter um tempo enorme para fazer uma boa preparação para a próxima temporada”, afirmou. “Meu primeiro objetivo será baixar o ranking e tentar ficar entre os dez ainda no primeiro semestre do ano que vem.”

Voltar ao topo