Guga perde mas segue animado

Nova York – Ainda não foi desta vez que Gustavo Kuerten ganhou duas partidas seguidas. Mas suas boas atuações no US Open de 2005 deixaram ao jogador a certeza que pode voltar a um nível competitivo e possivelmente recolocar-se no grupo dos top ten na próxima temporada. Para Guga, não se trata de um sonho apenas, mas sim de um caminho a ser seguido. A derrota ontem, na segunda rodada do US Open, para o espanhol Tommy Robredo, por 5/7, 6/7 (7/3), 6/3 e 6/2 não tirou as expectativas do brasileiro.

"Depois de uma semana como esta deu para ter a certeza de que as chances são bastante grandes de voltar a jogar num bom nível", disse.

"Acho que já mostrei nesses dois jogos (venceu Paul Goldstein na primeira rodada e perdeu para Robredo na segunda), que estou jogando como um tenista entre 30 ou 40, mas eu quero mais. Espero voltar a ficar entre os dez."

Mello perde e está eliminado

Ricardo Mello não resistiu ao bom jogo e ao potente saque do checo Thomas Berdych e perdeu ontem por 3 sets a 0 -parciais de 6/3, 6/2 e 6/0 -, pela segunda rodada do US Open. No início do jogo, o brasileiro ainda tentou usar da estratégia de variar bastante os golpes, para tirar o adversário de seu estilo preferido de bater forte. Berdych deixou claro estar num nível que poderá levá-lo a ocupar boas posições no ranking.

O tenista checo agora será o próximo adversário do norte-americano Andre Agassi.

Com a derrota, Mello não defende os pontos da terceira rodada do ano passado. O tenista, que ocupa esta semana a 56.ª posição do ranking mundial da ATP, deverá cair na lista a ser divulgada no próximo dia 12.

Voltar ao topo