Guarani volta à elite com vitória sobre o Goiás

Na sua volta à elite nacional, depois de cinco anos de ausência, o Guarani venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time campineiro, que tinha disputado o Campeonato Brasileiro pela última vez em 2004, teve mais iniciativa ofensiva. O gol da vitória foi marcado por Mazola, aos 26 minutos do segundo tempo.

Reformulado, o Guarani se reforçou com 14 jogadores, e nove deles entraram em campo neste domingo. A torcida apoiou bastante diante de um Goiás ainda desorganizado, sob o comando de Emerson Leão.

Os dois times iniciaram o jogo armados da mesma forma tática, com o esquema tático 4-4-2. A diferença é que os donos da casa forçavam mais o ataque, enquanto os visitantes priorizavam a marcação para explorar os contragolpes. Aos oito minutos, Baiano fez bom cruzamento e o goleiro Rodrigo Calaça se antecipou evitando a conclusão de Roger.

Aos poucos, porém, o Goiás equilibrou as ações e também chegou a ameaçar em dois lances. Aos 29 minutos, Everton Santos foi bloqueado na pequena área, quando iria concluir a boa triangulação com Lobinho e Romerito.

Aos 31 minutos, Rafael Moura marcou de cabeça, mas estava impedido. Após o cruzamento de Daniel Lovinho e o toque de leve de Douglas, o atacante cabeceou par as redes. O lance gerou dúvidas e protestos por parte de Leão.

No segundo tempo, o Guarani voltou com Mário Lúcio no lugar de Baiano para ganhar mais movimentação. E melhorou mesmo, tanto que Mazola quase marcou aos 11 minutos. Ele tentou cruzar, a bola tocou em Calaça e tocou na trave.

Leão tentou equilibrar as ações com as entradas de Deyvid Sacconi e Wendel, respectivamente, nas vagas de Daniel Lovinho e Romerito. Mas o Guarani, enfim, abriu o placar. Preto fez um passe diagonal perfeito e encontrou Mazola sozinho na grande área. Ele ajeitou e bateu forte no canto direito de Calaça, aos 26 minutos.

O Goiás não conseguiu reagir, mostrando muita fragilidade ofensiva. E o Guarani, nos contragolpes, ainda teve chances para ampliar o placar e evitar um sofrimento de sua torcida nos últimos minutos de jogo.

Na segunda rodada, o Guarani vai enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time paranaense perdeu para o Corinthians, por 2 a 1. No mesmo dia, o Goiás recebe o Internacional, no Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16 horas. Os gaúchos perderam para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA:

Guarani 1 x 0 Goiás

Guarani – Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Moreno; Renan, Baiano (Mário Lúcio), Preto (Ricardo Xavier) e Paulo Roberto; Mazola e Roger (Paulinho). Técnico – Vágner Mancini.

Goiás – Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Tolói, Augusto e Jadílson; Wendel Santos, Amaral, Éverton Santos (Diogo Galvão) e Romerito (Wendel); Daniel Lovinho (Deyvid Sacconi) e Rafael Moura. Técnico – Émerson Leão.

Gol – Mazola, aos 26 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Cartões amarelos – Preto (Guarani); Wendel Santos (Goiás).

Renda – R$ 98.137,00

Público – 6.205 pagantes

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Voltar ao topo