Guarani e Vitória perdem os técnicos após derrotas

Após a conclusão da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Guarani anunciaram a saídas de seus técnicos: Paulo César Carpegiani e Osvaldo Alvarez, respectivamente.

O Vitória, que ocupa a terceira colocação e está na zona de acesso à primeira divisão, comunicou por meio de uma nota em seu site que Carpegiani decidiu deixar a equipe na manhã de hoje após um acordo com a diretoria.

A decisão foi tomada por Carpegiani em reunião com o presidente Alexi Portela Júnior e com o gestor de futebol Raimundo Queiroz. Ele dirigiu a equipe por 31 jogos na Série B (19 vitórias, seis empates e seis derrotas). Ricardo Silva assume o posto.

O Vitória foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, no Barradão, no sábado. A equipe de Salvador chegou a liderar a Série B por algumas rodadas. O time encara o CRB, fora, na terça-feira.

Já o Guarani informou na noite de ontem que Osvaldo Alvarez pediu demissão após o Guarani perder para o América-MG por 3 a 0, em Campinas. Antes, a equipe foi goleada pelo Goiás por 5 a 0, em Goiânia.

“É preciso que venha um profissional que consiga motivar esse elenco de uma outra forma. Eu acredito no trabalho deles. Por isso acho que esse é o melhor momento. Precisamos tirar essa carga dos atletas”, disse Vadão sobre o 14º colocado.

O auxiliar técnico Odair Batistella é quem vai comandar o time no duelo contra o Atlético-PR, na terça-feira, em Curitiba.

Voltar ao topo