Grêmio terá três novidades para pegar o Cruzeiro

O Grêmio deverá enfrentar o Coritiba, neste domingo, com três alterações em relação ao time que, na quarta, perdeu em casa para o Cruzeiro. Gabriel, Douglas e Bruno Collaço treinaram como titulares no coletivo desta sexta-feira, nos lugares de Neuton, Saimon e Marquinhos, e começarão jogando.

A entrada de nenhum dos três, porém, chega a ser uma novidade. Gabriel, titular do time, não pegou o Cruzeiro porque seu novo contrato não estava ainda regularizado junto à CBF. Como seu nome já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), ele vai voltar à equipe no lugar de Neuton. Mário Fernandes segue como titular, mas agora na defesa.

Douglas também volta à equipe depois de ter cumprido suspensão contra o Cruzeiro. Marquinhos perde o posto. Já na lateral esquerda, a mudança se dá pela negociação de Saimon com a Udinese, da Itália. Bruno Collaço, assim, vira titular.

Se repetir o time do coletivo desta sexta, Julinho Camargo deve escalar o Grêmio com: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Douglas, Escudero e Leandro; André Lima.

Antes da atividade, o treinador conversou por cerca de uma hora com o elenco no vestiário. Depois, na coletiva, falou sobre o ambiente no grupo. “O pessoal tem que entender que estamos vivendo um contexto de mudança dentro do clube, e essa mudança não ocorre em uma ou duas semanas. Estamos trabalhando forte para acelerar esse processo. A minha felicidade é ver que o pessoal está fazendo, está se entregando, querendo fazer com que a situação atual mude”.

DIRETORIA – Nesta sexta-feira, o Grêmio apresentou o seu novo diretor executivo de futebol, Alexandre Faria. O profissional, com passagens por Fluminense e Atlético-MG, chega com a função de fazer o meio-campo entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

“A função vai ser bastante ampla. Chego antes de um jogo muito importante. Com o tempo a gente vai tomando pé das outras coisas além do futebol. Nosso foco a curto prazo é o futebol e os resultados imediatos”, destacou Faria.

Voltar ao topo