Grêmio supera Barueri e permanece invicto no Olímpico

No jogo que marcou a despedida do meia Tcheco, o Grêmio derrotou o Barueri por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa chegou aos 55 pontos e ocupa agora a sétima posição da tabela. O Barueri, por sua vez, soma 48 e é o 12.º colocado.

Com a vitória no Olímpico, o Grêmio se tornou o primeiro time a terminar uma edição do Campeonato Brasileiro em pontos corridos sem perder jogos dentro de casa. Na última rodada, o time gaúcho vai enfrentar o líder Flamengo no Maracanã. O Barueri enfrenta o Atlético-PR, em casa, no próximo domingo.

A partida deste domingo foi marcada pela despedida de Tcheco, que não renovou contrato com o Grêmio e não entrará em campo na última rodada. Extremamente emocionado, Tcheco entrou no intervalo e recebeu homenagens da torcida, da diretoria e dos colegas.

O jogador defendeu o clube gaúcho por três anos e meio e foi capitão da equipe no bicampeonato gaúcho, em 2006 e 2007, e nos vice-campeonatos da Libertadores, em 2007, e do Brasileirão, em 2008.

Com a bola rolando, o Grêmio construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. O garoto Douglas Costa abriu o placar logo aos seis minutos, deslocando o goleiro Renê após receber bom passe de Fábio Rochemback. Depois, aos 18, o volante Adílson ampliou ao marcar um golaço, encobrindo o arqueiro do Barueri com forte chute cruzado. Aos 32, foi a vez de Souza deixar sua marca, após jogada individual.

No segundo tempo, Val Baiano descontou em cobrança de pênalti, aos 12. O atacante também fez o segundo ao escorar cruzamento de Thiago Humberto. No final, aos 45, o argentino Maxi López fez o quarto do Grêmio e fechou o placar.

Ficha Técnica:

Grêmio 4 x 2 Barueri

Grêmio – Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever, Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback (Herrera), Douglas Costa (Túlio), Maylson (Tcheco), Souza; Maxi López. Técnico: Marcelo Rospide.

Barueri – Renê; Daniel Marques, Leandro Castan, Xandão; Éder, Márcio Hahn, Ralf, Éverton (Cléverson), Flavinho (William); Thiago Humberto, Val Baiano. Técnico: Luiz Carlos Goiano.

Gols – Douglas Costa, aos 6, Adílson, aos 18, e Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo. Val Baiano, aos 12 e aos 33, e Maxi López, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fábio Santos, Fábio Rochemback (Grêmio); Ralf, Daniel Marques, Éverton (Barueri).

Árbitro – Péricles Bassols Cortez (RJ).

Renda e público – Não divulgados.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo