Grêmio joga seu futuro contra o Cerro Porteño

Porto Alegre – O Grêmio precisa de uma vitória por qualquer placar contra o Cerro Porteño, hoje às 21h15, no Olímpico, para passar às oitavas-de-final da Libertadores. Embora não precise de quatro gols de diferença, como conseguiu na sexta-feira, contra o Caxias, para ir à final do Campeonato Gaúcho, o técnico Mano Menezes e os jogadores consideram a missão de ganhar do Cerro tão difícil quanto bater o Caxias por 4 a 0.

Por isso, o Grêmio está em clima de mobilização total. Nos últimos seis dias, os jogadores só passaram uma noite em suas casas, de sexta-feira para sábado, logo após a vitória sobre o Caxias, e ficaram concentrados num hotel de Porto Alegre nos outros dias. O time está em terceiro no Grupo 3, com 7 pontos e saldo negativo de um gol, e se despede da competição se empatar ou perder. O Cerro é o líder, seguido pelo Tolima, ambos com 7 pontos e saldo zero. O Cúcuta, com 6 pontos e saldo de um gol positivo, só se classifica se vencer o Tolima, que joga pelo empate, em Ibagué, na Colômbia.

Mano comandou alguns treinos secretos nos últimos dias, mas não deve apresentar nenhuma surpresa. A troca do zagueiro Schiavi por Tcheco, que deu certo contra o Caxias, será mantida, assim como a entrada de Sandro Goiano no lugar do contundido Lucas, substituição feita durante o jogo contra o Caxias.

Sem técnico

No duelo colombiano, o Tolima será treinado pelo preparador de goleiros Hernán Torres, já que o técnico Jaime de La Pava foi demitido após a derrota para o Cerro.

Sem o meia Anchico, expulso nesse jogo, ele escalará Emir González. No Cúcuta, o técnico Jorge Luis Bernal poderá contar com todos os titulares, incluindo o artilheiro panamenho Blas Pérez, o meia uruguaio Charles Castro e o atacante argentino Juan Manuel Martínez.

Voltar ao topo