Grêmio atropela lanterna e ainda sonha com Libertadores

O atual vice-campeão da Taça Libertadores passou pelo rebaixado América em um jogo monótono e com portões fechados por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como resultado, o Grêmio chegou aos 57 pontos, encostando no Cruzeiro, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. O adversário natalense poupou sete titulares para a partida de terça-feira, pela Copa Rio Grande do Norte, que pode abrir caminho para o América tentar participar da Copa do Brasil.

Sem o goleiro Saja e o meia Tcheco, o Grêmio não precisou correr muito para bater o lanterna do Brasileirão e continua sonhando com uma vaga no principal torneio do continente. Os gaúchos precisaram de 21 minutos para abrir o marcador, quando William Magrão recebeu uma bola enfiada pelo meio, pelo colega Mahílson, e não perdoou.

O América não causou preocupação ao tricolor gaúcho até aos 31 minutos, quando o atacante Léo Papel chutou forte por sobre o travessão de Marcelo. Léo Papel tentou outra vez aos 42, mandando outra bomba por cima da meta de Marcelo.

Depois de outra etapa de futebol morno e sem inspiração, o Grêmio, de novo aos 21, balançou as redes americanas. Tudo começou com uma bomba de Diego Silva, Azul fez defesa parcial, Mahílson também tentou, mas foi Marcel quem terminou conferindo para o gol. Logo depois, o técnico Mano Menezes substituiu o autor do segundo gol gremista por Tuta.

O terceiro gol foi de Diego Souza, aos 27, aproveitando a furada na tentativa de cabeceio do volante Toni, que não conseguiu afastar o perigo da área do América. A bola sobrou para o camisa 10 do time que dominou, olhou e bateu forte, para afastar qualquer possibilidade de zebra. Grêmio 3 a 0 sobre o América.

Ficha técnica:

América-RN 0 X 3 Grêmio

América: Azul, Rogélio, Robson e Carlos Eduardo; Angelo, Joelan, Toni, Vasconcelos (Washington) e Berg; Léo Papel (Wendes) e Rogélio Ávila (Binha). Técnico: Paulo Moroni

Grêmio: Marcelo, Patrício, William, Léo e Bustos; William Magrão Mahílson, Jonas (Jonatan) e Diego Souza; Marcel (Tuta) e Ramon (Sandro). Técnico: Mano Menezes

Estádio: Machadão.

Árbitro: Felipe Lombardi (SP).

Cartões Amarelos: William Magrão (Grêmio), Ângelo (América), Robson (América)

Gols: William Magrão (21 do 1º tempo), Marcel (21 do 2º tempo), Diego Souza (27 do 2º tempo).

Voltar ao topo