Governo Federal regulamenta a Timemania

O governo federal deu mais um passo na tentativa de ajudar os clubes de futebol, ao regulamentar ontem o funcionamento da Timemania. A nova loteria servirá para que boa parte dos times profissionais possa quitar dívidas com a Receita, com o FGTS e o INSS.

Uma das principais exigências, no entanto, é a de que desistam de ações na Justiça contra a União. Os que quiserem entrar no programa de financiamento das dívidas com a União por até 240 meses terão de abrir mão desse recurso. Só o São Paulo contesta cerca de R$ 30 milhões na Justiça.

A nova loteria operará em sistema de sorteio, no qual serão usados os escudos dos times de futebol no lugar dos números. Será administrada pela Caixa Econômica Federal, como as outras. A previsão é de que 80 clubes – 20 da série A, 20 da série B e mais 40 – entrem desde o início, enquanto outros 20 ficarão na reserva. A participação é por adesão, mas deverá seguir algumas regras. Além disso, os dirigentes dos clubes não poderão ter processos por crimes dolosos ou contravenções em nenhuma instância.

Voltar ao topo