Goleada sobre Fortaleza deixa Flamengo tranqüilo quanto a rebaixamento

O Flamengo goleou o Fortaleza, por 3 a 0, hoje à noite, no estádio Luso-Brasileiro, e agora só uma tragédia fará com que o time rubronegro seja rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro totalizou 48 pontos, enquanto a equipe cearense permaneceu com 49.

Por atuar em casa, os jogadores do Flamengo entraram em campo conscientes de que precisavam da vitória para evitar que o time sofresse, a pressão de buscar os pontos necessários para permanecer na elite, nos três jogos finais do Nacional. E, já no início do primeiro tempo, com o time carioca pressionando constantemente o Fortaleza, a torcida rubro-negra já tinha a certeza de que o triunfo era certo.

Diante da boa atuação, os gols do Flamengo não demoraram a sair. Aos 28 minutos, o meia Diego Souza cobrou uma falta na intermediária, a bola desviou no atacante Ramirez e entrou. Em seguida, o meia Souza cobrou uma falta da entrada da área, sem possibilidades de defesa para o goleiro Albérico, aos 34 minutos. E, oito minutos depois, Ramirez ampliou a vantagem aproveitando um rebote.

No segundo tempo, o Flamengo apenas administrou o resultado. Destaque para uma bela jogada de Ramirez, que driblou três jogadores mas teve o chute defendido por Albérico. E bola na trave acertada pelo atacante Alex Afonso, única jogada de perigo criada pelo Fortaleza.

Após a vitória, o entusiasmo foi tanto, que o diretor do Futebol do Flamengo, Kléber Leite, não economizou: "hoje temos uma família em campo. Se essa campanha tivesse sido iniciada no início do ano, o time estaria disputando o título com o Corinthians", disse.

Gol ? Ramirez, aos 28 e 42 minutos, Souza, aos 34 minutos, do primeiro tempo.

Flamengo ? Diego; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Jônatas (Fabiano), Júnior, Diego Souza (Augusto Recife) e Souza; Ramirez (Obina) e Fellype Gabriel. Técnico ? Joel Santana.

Fortaleza ? Albérico; Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Giba (Fumagalli); Dude (Igor), Erandir, Paulo Isidoro e Mazinho Lima; Rinaldo e Clodoaldo (Alex Afonso). Técnico ? Valdyr Espinosa.

Juiz ? Elvécio Zequetto (MS).

Cartão amarelo ? Giba, André, Fellype Gabriel, Ronaldo Angelim, Dude e Renato Silva.

Público ? 14.884 torcedores.

Renda ? R$ 160.063,00.

Local ? Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Governador, no Rio).

Voltar ao topo