Goiás bate o São Paulo de virada e continua reação

Aproveitando mais uma atuação aquém do esperado do São Paulo, o Goiás conquistou uma virada no fim do jogo na noite desta quarta-feira para vencer por 2 a 1, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, dando sequência à sua reação na competição. A vitória foi a segunda do time goiano, que já havia vencido na última rodada o clássico contra o Atlético-GO.

Já o São Paulo sofreu a sua primeira derrota com Fernandão em campo. O revés mantém o time com oito pontos, fora do G-4, retardando ainda mais o objetivo da equipe de terminar entre os primeiros antes da parada para a Copa do Mundo. O Goiás, por sua vez, chega aos sete pontos, se afastando da zona de rebaixamento.

A defesa são-paulina, que passava por um bom momento, teve dificuldades por conta das ausências dos titulares Alex Silva e Miranda. Ricardo Gomes não teve opção e escalou Xandão e Richarlyson, improvisado.

A adaptação do volante na zaga, porém, não deu certo desta vez. Depois que o São Paulo já havia aberto o placar aos 13 minutos, numa bela cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Richarlyson cometeu o erro que resultou na igualdade. Aos 39, ele tocou a bola com a mão ao tentar fazer o domínio na área. Pênalti, que Bernardo cobrou para empatar uma partida que parecia sob o controle do time são-paulino.

Apesar do empate, o São Paulo continuou com a posse de bola, mas um tanto quanto desatento, errando muitos passes no meio de campo, facilitando a marcação do Goiás, que se contentava em contra-atacar sem muita objetividade.

FERNANDÃO – De volta ao Serra Dourada após sua passagem apagada pela equipe esmeraldina, o atacante parecia incomodado por jogar contra o Goiás. Ao contrário do que fez diante de outro ex-clube, o Internacional, quando marcou o gol da vitória, Fernandão foi lento e pragmático, interrompendo tabelas, além de não ser uma figura marcante para o São Paulo na área adversária.

Ricardo Gomes, sem muitas opções no banco, chegou a dar uma oportunidade para Carlinhos Paraíba – este rejeitado pelo Goiás na troca por Fernandão. Talvez o técnico são-paulino esperasse por uma “revanche” do meia-atacante e, assim, um gol para garantir a vitória de sua equipe.

A vitória, no entanto, seria do Goiás, do técnico Emerson Leão. Aos 44, Jonílson chutou rasteiro da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo do gol defendido por Rogério Ceni, que nada pôde fazer.

Agora, o São Paulo enfrenta o Grêmio no domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Goiás terá pela frente o Flamengo, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

Ficha técnica:

Goiás 2 x 1 São Paulo

Goiás – Rodrigo Calaça; Douglas (Wendel), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Romerito (Johnathan); Everton Santos e Bernardo (Rafael Moura). Técnico: Emerson Leão.

São Paulo – Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Richarlyson e Junior Cesar (Carlinhos Paraíba); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes e Marcelinho Paraíba (Jorge Wagner); Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols – Marcelinho Paraíba, aos 13, e Bernardo (pênalti), aos 39 minutos do primeiro tempo; Jonílson, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Rafael Tolói, Bernardo e Wendel (Goiás); Rodrigo Souto e Fernandinho (São Paulo).

Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE).

Renda – R$ 358.025,00.

Público – 15.592 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo