Globo vive dilema entre exibir Brasileiro ou F-1

Com o Campeonato Brasileiro em sua reta final e a F-1 a duas provas para o término da temporada, a Globo viverá um dilema no próximo domingo, dia 18. O GP dos Estados Unidos, penúltima etapa do calendário, será realizado às 17h -mesmo horário de cinco jogos da 36ª e antepenúltima rodada do Nacional.

A CBF marcou para o domingo jogos que podem consolidar o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro e também definir os times que vão à Libertadores.

De acordo com a tabela da entidade, três partidas serão transmitidas em canal aberto: Palmeiras x Flamengo, que se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda; Fluminense x Cruzeiro, no Engenhão; e Bahia x Ponte Preta, em Salvador.
Já a F-1 pode ver no próximo domingo o tricampeonato do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

O alemão, que tem dez pontos de vantagem para o vice-líder Fernando Alonso, da Ferrari, tem possibilidades de garantir o título nos EUA. Se vencer a prova, terá que torcer para o espanhol chegar, no máximo, em quinto lugar.

A Globo afirmou que a sua grade de programação para o dia 18 só será definida amanhã. A emissora não informou se existe alguma cláusula no contrato com a FOM (empresa que gerencia a F-1) para exibição obrigatória das provas ao vivo.

“Não vamos antecipar nossa estratégia de grade, que ainda não está definida. Os contratos têm cláusula de confidencialidade”, informou.

Em 2007, a Globo deixou de passar a prova em Barcelona, vencida pelo brasileiro Felipe Massa. Na época, a emissora preteriu a F-1 para transmitir a visita do papa Bento 16 ao Brasil.

Voltar ao topo