Gionédis leva cerveja e revida com água

Habituado a enfrentar a própria torcida e os gritos de ?Fora Gionédis?, o presidente do Coritiba teve que ouvir a ironia dos torcedores atleticanos com o ?Fica Gionédis? em coro, ontem, na Arena. Não bastasse isso, ainda foi ?brindado? com uma chuva de cerveja e ?retribuiu? atirando água nas arquibancadas. Como o camarote do time visitante é isolado dos torcedores, nada de mais grave aconteceu e o dirigente ainda reagiu com bom humor. ?Já estou acostumado a ganhar títulos aqui na Baixada e o que eu não gosto é quando a minha torcida me joga cerveja. A do Atlético pode jogar o quanto quiser?, cutucou.

Além da cerveja gelada nas costas, o dirigente do Alviverde ainda tirou uma casquinha da falta de luz no suposto estádio mais moderno do Brasil. ?Tudo bem, isso faz parte do folclore do futebol?, disparou. Quanto à bola, o presidente coxa destacou a formação de uma base para a Série B. ?Demos 20 minutos de bobeira, mas nos postamos bem de novo e tivemos chance de virar o jogo. Por isso, estou muito contente, o Atlético estava há 40 dias se preparando para este clássico, deixou o time A numa pré-temporada só para esse clássico, fez um treino contra o Nacional e veio jogar contra o Coritiba?, ironizou.

Apesar do dirigente estar vendo a equipe evoluir, novos reforços estão sendo procurados. Um deles poderá ser confirmado hoje. ?Demos um prazo aos empresários do Baiano até às 18h de amanhã (hoje)?, revelou Gionédis. De acordo com ele, o Rubin Kazan/RUS está pedindo US$ 200 mil pela liberação, mas o clube não irá fazer esse pagamento. No entanto, os representantes do lateral-direito estão negociando e podem acertar com os russos e garantir o atleta no Alto da Glória.

Além de um lateral para a direita, o clube quer um também para a esquerda e mais um volante. Para a ala-esquerda, por enquanto, nenhum dos nomes oferecidos agradou. Para a marcação na meia, Gavilan, do Newell?s Old Boys/ARG, é o mais cotado. As negociações estão em andamento, mas só devem ser fechadas depois da contratação de um lateral-direito, que é a prioridade no Coritiba, que só conta com China para a função.

Voltar ao topo