Ginasta da equipe de Toledo entre as 20 melhores em torneio internacional

A atleta Angélica Kvieczynski, 16 anos, da Sadia/Toledo/Sesi de Ginástica Rítmica que participou na categoria adulto do Torneio Internacional de Portimão, de 17 a 20 de abril, melhorou o seu desempenho em relação as competições internacionais realizadas neste ano e ficou em 19º lugar na classificação geral, somando 62,875 pontos, sendo 15,850 em corda, 16,000 em arco; 14,975 em maças e 16,050 em fita. Por aparelho, Angélica ficou em 16.º lugar em fita, sendo aplaudida de pé pelo público; 18º em corda; 20.º em arco e 26º em maças. Na competição em Kiev, na Ucrânia, de 20 a 23 de março, Angélica ficou em 27.º lugar.

A competição reuniu um total de 45 ginastas, representantes de diversos países de todo o mundo, que se prepararam para participar das Olimpíadas de Pequim, na China, neste ano. A ginasta brasileira, que competiu no grupo A, a elite da ginástica rítmica mundial, chamou bastante a atenção do público e de representantes de várias delegações, especialmente da Rússia, que manifestou interesse em treinar a ginasta, diante do potencial que ela representa para o esporte. Com a pontuação que está obtendo nas últimas competições, Angélica teria garantido medalhas no Pan do Rio de Janeiro no ano passado e começa a carimbar o seu passaporte para as próximas Olimpíadas, em Londres.

?Este é nosso objetivo. Estamos trabalhando muito para que a Angélica garanta uma vaga no individual para as Olimpíadas de Londres?, destacou a técnica Anita Klemann, que em Portugal ouviu muitos elogios para a atleta dos árbitros e representantes de diversas delegações internacionais. Em sites especializados, disse ela, também foram registrados diversos comentários positivos sobre o desempenho e o talento da ginasta brasileira.

De volta aos treinamentos em Toledo hoje, Angélica prepara-se agora para a próxima competição, a Copa do Mundo Corbeil Essones, na França, de 9 a 11 de maio, e a Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, 16 a 18 de maio.

Na categoria juvenil, a Sadia/Toledo/Sesi participou com Morgana Gmach, que teve o seu melhor resultado no aparelho corda, com a 15.ª colocação. Ao todo 30 ginastas, representantes de vários países, participaram da competição nesta categoria. Apesar de ter competido bem, faltou experiência à ginasta brasileira, que tem apenas 13 anos de idade. Esta foi a sua segunda participação internacional. Ela havia participado anteriormente, em 2006, de uma competição na Bulgária. As duas ginastas e a técnica voltaram a Toledo ontem e retomam aos treinamentos hoje.

No conjunto, a equipe brasileira, que conta com a toledana Nicole Muller, da Sadia/Toledo/Sesi, ficou em nono lugar na classificação geral, somando 30,025 pontos nas apresentações de cinco cordas e de três arcos e dois pares de maças. O conjunto cumpre um roteiro de diversas competições por vários países, preparatório às Olimpíadas de Pequim.

Voltar ao topo