Geninho cobra a presença de estrelas

São Paulo – Ag. Placar – Para Geninho, a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha seria o tempo ideal para reconstruir a equipe do Corinthians. Contudo, desde que chegou a Atibaia, na segunda-feira, o treinador voltou a reviver os mesmos problemas que marcaram o seu retorno ao clube e a queda da equipe para a zona da rebaixamento.

Desde o seu retorno ao Corinthians, Geninho nunca conseguiu escalar a sua equipe com todos os principais jogadores. O treinador, inclusive, sequer chegou a trabalhar com Tevez, Mascherano e Ricardinho, que seguiram para as suas seleções antes mesmo da chegada do técnico.

Faltando pouco mais de uma semana para a reestréia da equipe no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 12 deste mês, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, Geninho segue com diversos problemas no elenco. Para a partida, o treinador pode ter nada mais nada menos do que dez desfalques.

Entre as principais dúvidas estão o meia Marcelinho Carioca, os laterais Edson e Coelho, o volante Marcelo Mattos e o atacante Rafael Moura, que se recuperam de contusão. Isso sem contar o meia Carlos Alberto, que passou mal nos treinamentos desta terça-feira e teve de ser encaminhado ao hospital de Atibaia.

Para piorar a situação do treinador, os selecionáveis Tevez, Mascherano e Ricardinho já retornaram da Copa do Mundo da Alemanha, mas desfrutam das férias de dez dias que receberam da diretoria e estão fora da partida. O mais provável é que o trio esteja à disposição apenas dia 16 de julho, contra o Palmeiras.

Geninho também terá problemas para montar a zaga do Corinthians. Titulares da equipe desde que o treinador assumiu o comando da equipe, Sebá e Marcus Vinícius cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

Voltar ao topo