Garotada rubro negra agrada Geninho

Além da classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, a partida de ontem serviu para o treinador analisar o posicionamento de seus jogadores. O time tem que ficar mais encorpado no meio-campo, porque virão partidas decisivas, mas não pode perder a qualidade de saída e toque de bola. Esse é o grande dilema no atual momento.

Segundo Geninho, Julio dos Santos não conseguiu compor bem o meio quando precisava marcar, mas o paraguaio tem sido o responsável por passes e por dar um toque inteligente na meia-cancha.

As dúvidas surgiram e o treinador comentou que ainda não pode adiantar se manterá a mesma formação para o Atletiba. “Ninguém tem lugar cativo”, alertou. Para o clássico, Zé Antônio volta a ser uma opção.

Chance

Quem agradou o técnico foram os jovens valores: Wallyson, Raul e Pimba. “Os garotos foram bem. Pimba entrou bem e fechou o espaço no meio, ajudou os volantes e saía com velocidade.

Participou de outros lances. Raul foi avisado para melhorar a marcação e Wallyson cansou no final. Mas os três meninos entraram bem e corresponderam. Eles estão aproveitando a chance”, comentou Geninho.

O comandante disse que com a missão cumprida na Copa do Brasil, o foco é o Atletiba. “Não existe Atletiba amistoso. Será difícil. Já estamos focados no clássico de domingo e com o maior respeito”, finalizou Geninho.

A sequência de vitórias nas últimas partidas e o fato de jogar em casa elevam a responsabilidade do Atlético no domingo, que passa a ser o grande favorito para vencer o clássico e conquistar o título.

Porém os jogadores não pensam bem assim. “Vencer como vencemos hoje é sempre bom. Mas acredito que (no domingo) é outra competição e é clássico. Agora é se preparar bem para fazermos uma grande partida”, completou Jairo.