Garotada de Quatro Barras fica com o título do Bom de Bola

Equipe venceu Paranaguá por 3 a 2 e ficou com o título invicto na categoria masculina Quatro Barras, através do Colégio Estadual Elias Abraão, venceu Paranaguá, Instituto de Educação, por 3 a 2 e sagrou-se campeão masculino do Bom de Bola Parati 2009.

A partida foi realizada no último domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, na preliminar de Coritiba 1 x 1 Fluminense. O mesmo estádio já havia recebido a final feminina, em 14 de novembro, vencida por Contenda na disputa com Matinhos.

A equipe da região metropolitana venceu a competição de forma invicta, mas levou sufoco o tempo todo na decisão, tanto que o próprio técnico, Devid Pereira, reconheceu o bom trabalho do time adversário..

“Eles jogaram mais do que nós, mas tivemos competência para definir o jogo no contra-ataque”, disse. “Já o técnico de Paranaguá, José Francisco, afirmou que a apreensão pelo atraso da equipe em virtude de problemas mecânicos com o ônibus, que quase valeu a derrota por WO, atrapalhou um pouco o rendimento dos meninos. “Não vou usar isso como desculpa, mas eles ficaram muito nervosos, com medo de não chegarem a tempo. Isso se refletiu no campo”, explicou José Francisco.

A equipe de Quatro Barras saiu na frente, aos 9 minutos, com Pedro fazendo 1 a 0.

O empate de Paranaguá veio aos 17 com Bruno Martins. O time parnanguara ainda acertou uma bola na travessão.

Aos 6 do 2.º tempo, Tiago Veiga voltou a colocar Quatro Barras na frente do placar.

Aos 12, Kayron fez 3 a 1 para Quatro Barras. Dois minutos depois Leandro marcou o segundo gol de Paranaguá. No final do jogo, o time do litoral acertou novamente o travessão e quase empatou a partida.

Raça ajudou na conquista

Para o técnico de Quatro Barras, Devid Pereira, apesar do melhor futebol do adversário, o título ficou em boas mãos devido à raça do time. “A equipe estava esgotada e o Kayron jogou contundido porque quis ajudar. Por isso, a vitória é um prêmio ao esforço desses meninos”, declarou.

O meia Kayron incorporou o espírito de luta do time. Mesmo com dores na perna, ele ainda fez um golaço e foi às lágrimas no fim do jogo. “É indescritível jogar no Couto Pereira, fazer um gol e ainda ficar com o título. Não estava mais aguentando de tanta dor, mas valeu todo o esforço. Estou muito emocionado”.

200 jogos e 600 gols

O Bom de Bola Parati, projeto social e esportivo envolvendo meninos e meninas de 11 a 14 anos em jogos de futebol de campo, chegou ao final depois de sete meses de competição. Foram mais de 200 jogos e de 600 gols.

O projeto envolveu 60 municípios e mais de 100 escolas, num total de cerca de 4 mil meninos e meninas. O Bom de Bola é realizado pela Parati S.A. com o apoio da Assembléia Legislativa do Paraná, e da Prefeitura de Curitiba, além do apoio dos municípios participantes.

“Foi um sucesso absoluto a edição de 2009 do Bom de Bola. Isso nos dá ainda mais forças para fazer o projeto crescer em 2010.”, disse Adair Guth, coordenador do Bom de Bola Parati.

Voltar ao topo