Galo faz 3 a 1 no Paraná em plena Vila Capanema

Paraná e Atlético-MG fizeram um jogo sofrível e de baixa qualidade técnica, com poucos lances de emoção, na tarde deste domingo, em Curitiba. Pior para o tricolor da Vila, que além de jogar mal, ainda perdeu em casa por 3 a 1, gols de Danilinho, Marcos e Vanderlei para o Galo, e Vinicius Pacheco descontando para o Paraná.

O frio sub-ártico que assola a capital paranaense deve ter afetado a habilidade dos jogadores em campo. Ao longo dos pouco mais de 90 minutos de partida, as duas equipes quase não jogaram futebol e o que se viu, principalmente na primeira etapa, foi um festival de chutões e pescoções no meio-de-campo, para o azar da bola e da torcida, que comparaceu em bom número hoje.

No primeiro tempo, a única jogada decente foi a do gol do Galo, quando, aos 22 minutos, Danilinho saiu na cara do gol de Flávio e tocou para o fundo das redes.

Segundo tempo

O segundo tempo dava mostras de que seria bem superior a etapa inicial. Já nos primeiros minutos, o Paraná botou pressão para cima do Galo, que, em tarde inspirda do arqueiro Édson, segurava e resistia ao ataque tricolor. Apesar de ser mais movimentado, logo a etapa complementar voltou a cair de produção e os dois times pouco proporcionaram ao espectador um espetáculo de futebol.

Quando tudo encaminhava para uma vitória magra do Atlético-MG, as dus equipes resolveram jogar futebol. Aos 36 minutos, Vinicius Pacheco em uma boa jogada individual, mandou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Édson, para a festa da torcida paranista.

Mas a alegria tricolor não durou muito. Aos 39 minutos, Marcos subiu sozinho e escorou de cabeça, colocando o Galo novamente na frente do placar. O Paraná, meio na base do desespero, foi para o tudo ou nada e nos acréscimos veio o terceiro gol do time mineiro, em que Flávio cortou mal um cruzamento e a bola sobrou nos pés de Vanderlei, que chutou para o gol vazio.

O Paraná volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia.

Voltar ao topo