Gago se apresenta no Real Madrid

São Paulo – ?Nós ganhamos na loteria.? As palavras do presidente Ramón Calderón só fazem crescer a responsabilidade do volante Fernando Gago, apresentado pelo Real Madrid ontem, no Estádio Santiago Bernabeu. O ex-jogador do Boca Juniors, que custou US$ 27 milhões, foi recebido pelo mandatário do clube merengue, pelo presidente de honra Alfredo Di Stéfano e vestiu a camisa branca pela primeira vez.

No discurso de apresentação, Gago respeitou o protocolo e disse que chega ao clube de seus sonhos. ?Agradeço o esforço de todos para me terem aqui. É um sonho que realizo, e tenho a esperança de alcançar grandes objetivos. Quero seguir ganhando títulos da mesma forma que fazia no Boca.?

Elogios

A gentileza do atleta foi devidamente retribuída por Calderón, que seguiu elogiando seu novo contratado. ?O próprio presidente do Boca disse que foi a negociação mais difícil de sua vida. E ele não tem uma carreira curta no futebol?, contou o presidente madrilenho, revelando quanto o volante era querido no clube argentino.

E, apesar do alto valor pago pelo reforço, Calderón contou que o salário do atleta não será dos maiores. Aliás, ele poderia receber mais em outros clubes, mas optou pelo Real. ?Foi determinante a generosidade do Gago, que renunciou a uma importante quantidade de dinheiro para se vestir de branco.?

Com o Campeonato Espanhol parado para as festas de final de ano, Gago e seu compatriota Higuaín, que chegou na quinta-feira, só estréiam em 2007. Além deles, outro reforço do clube é o brasileiro Marcelo, ex-Fluminense, mais um garoto que ajuda a rejuvenescer o elenco merengue. O torneio será retomado no dia 7 de janeiro.

Daniel Alves renova com Sevilla até 2012

Sevilha – O Sevilla anunciou ontem a renovação do contrato com o lateral-direito Daniel Alves até junho de 2012, uma temporada a mais do que o acordo anterior. A multa rescisória foi mantida em 60 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões), na quarta alteração contratual – o que significa aumento salarial para o jogador, que foi indicado pela Uefa como um dos melhores de sua posição no futebol europeu em 2006.

Daniel, de 23 anos, foi convocado duas vezes por Dunga para defender a seleção brasileira e está valorizado no mercado – no início da temporada européia, a imprensa espanhola cogitava uma transferência para o Real Madrid, que mandaria Cicinho para o Sevilla como parte do pagamento. O negócio, porém, não pôde ser concretizado até o dia 31 de agosto, no encerramento do prazo de transferências.

?Esse acordo demonstra que tanto o Sevilla como Daniel estão mutuamente satisfeitos, e que o jogador se sente valorizado e reconhecido?, afirmou o diretor esportivo do Sevilla, Ramón Rodríguez. Revelado pelo Vitória-BA, Daniel foi campeão mundial sub-20 com o Brasil em 2003, nos Emirados Árabes, quando já era jogador do Sevilla.

Neste ano, ajudou o time a conquistar o título da Copa da Uefa e da Supercopa Européia, na vitória por 3 a 0 contra o Barcelona, na qual foi escolhido o melhor jogador em campo. A equipe hoje lidera o Espanhol, com 37 pontos, três a mais que o Barcelona, e Daniel fez um dos gols na vitória da última quarta-feira, 4 a 0 sobre o La Coruña. O curitibano Adriano, ex-Coritiba, é o lateral-esquerdo do Sevilla.

Voltar ao topo