Futura diretoria paranista discute a temporada de 2010

Roberto Cavalo se reúne amanhã com Aquilino Romani e Aramis Tissot, futuros presidente e 1.º vice, para definir bases salariais e estratégia de trabalho para o ano que vem. Na próxima temporada, o Tricolor tem três competições confirmadas: Paranaense, Copa do Brasil e Série B, sendo esta última a maior obsessão do clube.

Mesmo sem ter uma posição definitiva quando ao seu futuro, em muitos momentos da coletiva de sexta, Cavalo já falava como se a renovação já estivesse definida.

“Espero contar com a maioria desse grupo, inclusive o Rafinha. Com isso, largaríamos bem nesse grande projeto que é voltar à primeira divisão nacional”, comentou o treinador, que num passado recente esteve muito perto de sentir o “sabor” do acesso defendendo o Náutico.

O técnico viu do banco de reservas o seu time fracassar, tornando épica a volta do Grêmio à elite nacional. “Naquele momento, a vida do Mano Menezes técnico do Grêmio mudou. Poderia ser tudo diferente, se não perdêssemos aquele pênalti”, relembra Cavalo.

Depois disso, o treinador “ralou” por clubes menores, chegou a recusar “aventuras” no exterior e no Paraná está resgatando seu nome no cenário brasileiro.

“É uma pena que não brigamos diretamente pelo acesso. Mas, quem sabe não há algo de bom reservado para o ano que vem?”, disparou o treinador, mais uma vez dando a dica que a renovação é quase certa. Seria o pontapé inicial para o Tricolor começar o planejamento 2010.