Estreia

Furacão troca técnica por vontade na primeira rodada

Hoje, às 17h, o Atlético dá o pontapé inicial em busca do título paranaense que não comemora há quatro anos. Na temporada passada, o time passou perto da conquista, mas deixou escapar em casa, ao não conseguir reverter a vantagem obtida pelo rival Coritiba. Para 2009, o Rubro-Negro manteve a base e aposta no conjunto adquirido no Brasileirão para voltar a gritar “é campeão”.

A primeira batalha será em Paranaguá, contra o Rio Branco. Jogo difícil diante de um adversário que almeja classificação à fase final da competição. Para esse confronto, o técnico Geninho já definiu o time. É uma composição mais ofensiva, com apenas um volante de contenção (Valencia) e dois meias (Julio dos Santos e Ferreira).

Para este jogo, a torcida atleticana ainda deverá ver falhas de posicionamento, pois o entrosamento necessário virá apenas com o decorrer do campeonato, conforme explica Geninho. “Nesse primeiro jogo quero um time competitivo, que jogue buscando o gol e com os jogadores dando o melhor de si, independente de ser início de temporada. Agora, para render o que esperamos, com jogos no meio e final de semana e com pouco tempo para trabalhar, provavelmente na 4.ª rodada”, avaliou o treinador.

Paciência

O zagueiro Rhodolfo é um dos poucos remanescentes da equipe titular rubro-negra que disputou o Campeonato Paranaense do ano passado. Para ele, o torcedor deve ter um pouco de paciência com o grupo neste início de temporada, mas que definitivamente o Atlético brigará pelo título estadual.

“A torcida tem que ter um pouco de calma na parte técnica, já que estamos entrando no ritmo fisicamente. Treinamos com bola poucos dias. No decorrer dos jogos é que vamos pegar entrosamento e mais confiança”, disse. O meia Netinho, responsável pelas cobranças de bola parada da equipe, segue o discurso do companheiro. “Começo é sempre difícil. A galera deve estar 70% da parte física. Na parte de bola precisa conquistar ritmo. A gente leva vantagem porque é praticamente a mesma equipe que terminou o ano passado”, explicou.

Reprise?

Em 2008, Atlético e Rio Branco também se enfrentaram na primeira rodada do campeonato estadual, em Paranaguá, e o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Rhodolfo e Ferreira, que já têm presença garantida na partida.

Independente de atuar fora de casa, o Furacão vai encarar o Leão da Estradinha pensando na conquista dos três pontos. “Vitória. O Atlético onde joga tem que buscar a vitória. E hoje não pode ser diferente”, afirmou Júlio César que formará a dupla de ataque com Rafael Moura. Os dois estreiam em campeonatos paranaenses.